Filme coreano levou quatro estatuetas: Melhor Filme, Melhor Dirteor, Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Roteiro Original
Um marco na história da premiação da academia, o Oscar. Pela primeira vez nos seus 92 anos: um filme estrangeiro tornou-se o grande vencedor do Oscar 2020.
Assim, o filme coreano “Parasita” foi o grande vencedor da noite do Oscar. Além disse, a obra prima coreana se tornou o primeiro filme da história a sair vencedor tanto da Palma de Ouro do Festival de Cannes quanto de quatro dos principais prêmios da Academia. Além da categoria de Melhor Filme Estrangeiro, o filme de Bong Joon-Ho saiu com estatuetas de Melhor Roteiro Original, Melhor Direção e Melhor Filme.
Na história das duas premiações, apenas “Marty”, de 1955, ganhou tanto a Palma de Ouro quanto Melhor Filme no Oscar. O longa venceu também por Melhor Ator, Diretor e Roteiro.
“Parasita” marcou história também como o primeiro filme em idioma não-inglês ao vencer o maior prêmio do Oscar.
“Parasita” mostra a história de uma família em dificuldades que invade a vida da rica família Park e entra em suas cabeças quando um inesperado incidente acontece.
Se você ainda não assistiu, corra lá! Confira aprogramação na cidade e corra a sala de cinema mais perto! Você não irá se arrepender.