Marca registrou market share de 0,91% e se consolidou na 12ª posição no ranking das montadoras nacionais
A CAOA Chery encerrou janeiro com 1.684 veículos vendidos. Com o resultado, a marca fecha o primeiro mês de 2020 com 0,91% de market share e na 12ª posição no ranking das montadoras nacionais. As vendas do período representam ainda um aumento de aproximadamente 70% na comparação com o montante comercializado em janeiro de 2019.
“Começamos o ano de 2020 com um ótimo índice de vendas. O resultado superior ao da indústria, que registrou queda no comparativo entre janeiro de 2019 e 2020, é consequência da estratégia agressiva da CAOA Chery no mercado brasileiro com produtos competitivos e de alto valor agregado”, analisa Marcio Alfonso, CEO da CAOA Chery.
No resultado por modelos, o Tiggo 5X segue como o grande destaque da montadora. Em janeiro foram comercializadas 887 unidades do SUV que é produzido na unidade fabril de Anápolis (GO), e foi o campeão de vendas da marca ao longo de 2019. O Tiggo 2 foi o segundo veículo mais vendido com 476 veículos emplacados. Na sequência aparecem o SUV Tiggo7 (181) e o sedan Arrizo 5 (127).
“2020 será um ano estratégico para a CAOA Chery, temos diversos lançamentos programados, sendo dois importantes já para o primeiro semestre, que devem impulsionar ainda mais os nossos negócios e ampliar nossa participação no mercado de automóveis nacionais”, comenta Marcio Alfonso.