Temporada 2020 da Fórmula 1 é suspensa até maio

Pandemia do coronavírus faz FIA cancelar as quatro primeiras etapas do mundial 

Os GPs de Fórmula 1 do Bahrain e do Vietnam, previstos para 22 de março e 05 de abril, respetivamente, foram adiados, sem nova data marcada, devido à pandemia do novo Covid-19.

“A Fórmula 1 e a Federação Internacional do Automovel (FIA) continuam a trabalhar, em estreita colaboração com os promotores no Bahrain e no Vietnam, com as autoridades locais no seguimento da situação, para estudar a viabilidade de outras datas para cada um dos Grandes Prêmios, se a situação melhorar”, explicam os dois organismos, em comunicado oficial emitido hoje sexta-feira, dia 13 de março.

A confirmação do adiamento da segunda e terceira etapas do mundial surge depois do cancelamento do GP da Austrália que estava previsto para este fim de semana.

“Depois da confirmação de que um membro da McLaren Racing Team deu positivo a Covid-19 e a decisão da equipe se retirar do GP da Austrália, a FIA e a Fórmula 1 convocaram uma reunião com os restantes nove diretores de equipe na quinta-feira à noite. Estas discussões terminaram com uma opinião maioritária das equipas de que a corrida não deveria se realizar. A FIA e a Fórmula 1, com o total apoio da Australian Grand Prix Corporation, tomaram a decisão de cancelar toda a atividade de F1 para o GP da Austrália”, comunicou na quinta-feira a Federação Internacional do Automóvel (FIA).

Este cenário deixa a F1 em suspenso até 3 de maio com o GP da Holanda, já que o GP da China, quarta prova da temporada que estava agendado para 19 de maio, já tinha sido suspenso.

A Pirelli, forcedora oficial de pneus da categoria, também soltou hoje uma nota oficial.  “A Pirelli reconhece a decisão da Fórmula 1, da Federação Internacional de Automobilismo e da organização do Grande Prêmio da Austrália de cancelar o GP deste fim de semana. Como parceira do campeonato, a Pirelli entende e concorda plenamente com essa decisão após os recentes problemas de saúde que afetaram o mundo. Obviamente, estamos muito desapontados como todos os fãs de Fórmula 1 que vieram a Melbourne para assistir a primeira corrida da temporada.” disse Mario Isola, gerente mundial de Motorsport da Pirelli.

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes