O vencedor irá estagiar por seis meses nos estúdio de Design da fabricante.
Com o compromisso em implantar e expandir de forma permanente ações sustentáveis para veículos comerciais, a Mercedes-Benz do Brasil realizou um concurso de Design, em parceria com o IED – Istituto Europeo di Design –, em São Paulo (SP), para avaliar os trabalhos de conclusão do curso de pós-graduação em Transportation Design (Design da Mobilidade). Os participantes fizeram projetos tendo como base as características principais do caminhão leve Accelo. E o vencedor foi Kléber Terradas, premiado com a oportunidade profissional de seis meses nos estúdios de Design da fabricante.
Os trabalhos foram apresentados com ilustrações digitais, em painéis, que mostram o processo de criação, contendo inspirações, conceitos e desenvolvimento de sketches e, também, por meio de modelos em escala em clay, nos quais é possível ter uma ideia clara do exterior dos veículos em três dimensões.
“A parceria entre Mercedes Benz do Brasil e o IED, já no segundo ano, visa a formação de profissionais com uma visão inovadora. A edição de 2014 teve como proposta de tema o caminhão leve Accelo, pensando como poderá ser este veículo no ano de 2020”, esclarece Luís Carlos Costa, gerente do Estúdio de Design do Desenvolvimento da Mercedes-Benz do Brasil.
Desde março de 2013, a Mercedes-Benz firmou parceria com o Istituto Europeo di Design. A escola surgiu na Itália há 47 anos, e já formou mais de 90.000 estudantes em todo o mundo. Oferece cursos em laboratórios criativos e dinâmicos, nas áreas de Design, Moda, Artes Visuais e Comunicação.
Mauro Cassane/MM Editorial