Nova funcionalidade é inserida no aplicativo e permite que o usuário entre em contato com uma central de atendimento da ZF, exclusiva para usuários do TruckPad
ZF Aftermarket renovou por mais um ano sua parceria com o TruckPad, maior plataforma de conexão entre caminhoneiros e cargas da América Latina. A plataforma oferece informações sobre produtos e serviços da marca, como manutenções corretivas e preventivas, além de ajudar a empresa a promover ações de relacionamento, promoções dedicadas aos usuários e lançamentos de peças e serviços. Atualmente a plataforma TruckPad conta com 1,2 milhão de downloads e 400 mil caminhoneiros registrados.
Desde agosto de 2018, quando a parceria entre a ZF Aftermarket e o TruckPad foi firmada, os caminhoneiros puderam conhecer mais sobre os produtos e serviços que a marca oferece em cada região do País por onde eles circulam. Neste período, a ZF Aftermarket também lançou uma loja exclusiva dentro do aplicativo para os caminhoneiros, com condições especiais, além de ter promovido ações em datas comemorativas, como no dia do caminhoneiro, Natal e eventos específicos como a Fenatran.
“O balanço da parceria ao longo do último ano é positivo, uma vez que foi registrado um aumento do número de visitas às concessionárias ZF cadastradas no aplicativo”, disse Fernanda Giacon, Gerente de Marketing Sênior da ZF América Latina.
Giacon pontua que o primeiro ano de parceria foi de extrema importância, pois puderam estar ainda mais próximos do consumidor final e entender as necessidades dos caminhoneiros em seu dia a dia. “Com acesso às informações constantes na plataforma, podemos melhorar ainda mais nossos esforços em atender as demandas dos clientes. Além disso, temos acesso a uma base complementar importante de informações para garantir um portfólio mais completo e eficiente”.
Para Carlos Mira, CEO do TruckPad, o app está em constante evolução e a parceria com a ZF Aftermarket, Lemförder, SACHS e TRW, proporciona facilidades para os mais de 400 mil caminhoneiros registrados na plataforma.
“Estarmos aliados a uma das maiores empresas de produtos automotivos é fundamental para nosso sucesso. Como principal plataforma de conexão entre motoristas autônomos e cargas, o TruckPad é a ferramenta que operacionaliza a captação das opiniões e sugestões dos caminhoneiros nas estradas e faz a interface com as marcas ZF – além de ser um canal em que caminhoneiros podem adquirir produtos e serviços para facilitar seu dia a dia”, afirma Mira.
Com o objetivo de prestar assistência cada vez mais ampla ao caminhoneiro, a ZF Aftermarket lançou em janeiro o “ZF na Linha”. Trata-se de uma nova funcionalidade inserida no próprio aplicativo que permite ao usuário entrar em contato direto com uma central de atendimento da ZF, exclusiva da plataforma TruckPad.
“Com o ‘ZF na Linha’, o usuário pode solucionar dúvidas de oficinas mais próximas caso o seu caminhão esteja quebrado, busca de peças para compra, ou até mesmo dicas de manutenção e aplicação. Com o novo serviço, os usuários também contarão com ações de incentivo e promoções exclusivas”, completa Fernanda Giacon.
Para ter acesso ao “ZF na Linha” basta ser usuário do aplicativo TruckPad e a resposta é entregue no mesmo momento em que é feito o contato. Caso o caminhoneiro tenha algum problema, a ZF Aftermarket o direciona à oficina ou concessionária mais próxima.