O tricampeão mundial de Fórmula 1 Sebastian Vettel não está nada contente com o atual momento que sua equipe vive nessa fase de pré-temporada. Motivo: a Red Bull não conseguiu, ainda, resolver os problemas que marcaram toda a fase de testes e vai chegar a Melbourne com muitas dúvidas.
Vettel está nitidamente desanimado. “Em primeiro lugar, terminar a corrida já seria muito bom”, desabafou em uma entrevista ao canal alemão de esportes Servus TV. E completou: “Pontuar? Se metade dos pilotos abandonarem, talvez dê para ficar com alguns pontos.”
O consultor da Red Bull Helmut Marko confirma que a equipe passa por uma crise técnica. “Não estamos onde queríamos estar. As mudanças técnicas no regulamento foram drásticas. Precisaríamos de, no mínimo, pelo menos dois meses para estar no momento certo”, afirmou Marko dando a entender que só na metade do mês de maio a Red Bull poderá começar a entrar em forma.
Os problemas da Red Bull estão relacionados, essencialmente, com a adaptação do RB10 ao novo motor Renault V6 turbo que está muito abaixo da concorrência, sobretudo da Mercedes, principalmente na confiabilidade.