ZF Aftermarket realiza ações de comunicação e segurança durante o período de quarentena

Para facilitar o acesso às autopeças, a empresa promove descontos na plataforma Mercado Livre

A ZF Aftermarket está iniciando uma série de ações de comunicação e segurança voltadas para os seus públicos, especialmente caminhoneiros, mecânicos, balconistas e varejistas, com a finalidade de ajudá-los a enfrentar as dificuldades do período de quarentena.

A partir desta semana, inicia um grande trabalho de prestação de serviços aos caminhoneiros que já estão cadastrados no aplicativo TruckPad, parceiro da empresa há mais de um ano, que estabelece a conexão entre caminhoneiros e cargas. Atualmente a plataforma conta com um milhão de downloads e cerca de 400 mil caminhoneiros cadastrados.

Por meio da nova iniciativa, que inclui novas funcionalidades na área de serviços da ZF no aplicativo, a ZF Aftermarket irá suprir os caminhoneiros com informações úteis diariamente. Para Fernanda Giacon, Gerente Sênior de Marketing e Comunicação da ZF América do Sul, “essa será uma ação que irá ajudar os motoristas a manterem a saúde preservada durante suas operações nas estradas”, disse. Com esta função, será possível a estes profissionais localizar postos com infraestrutura de alimentação, banho e higiene, e oficinas disponíveis durante a pandemia.

Além disso, vai oferecer a possibilidade de cada caminhoneiro contribuir com o mapeamento desses pontos, que poderão dar o seu feedback no aplicativo ou diretamente para a empresa sobre a qualidade dos serviços que encontrou no caminho. “Dessa forma, a plataforma é atualizada constantemente pelos próprios usuários, formando uma fiel corrente de informações úteis. Com o dinamismo da situação, o transporte é um serviço essencial e não pode parar. Esta é uma forma de ajudar as pessoas por trás dessas operações, visando sua saúde e segurança País afora”, explica. Para atualizações é só enviar um WhatsApp para a ZF – 11 95311-8051.

O aplicativo ainda avisará diariamente os caminhoneiros sobre os riscos de contaminação no dia a dia. “O APP trará notificações de tempos em tempos contendo orientações sobre como ele deve se proteger e para que saiba como proceder em cada situação durante suas operações de transporte ou em sua casa”, acrescenta.

“Nossa missão é criar soluções digitais para o dia a dia dos caminhoneiros nas estradas do Brasil e essa iniciativa em parceria com a ZF será fundamental e deve contribuir muito fortemente durante este difícil momento. Estamos utilizando toda a tecnologia do APP a favor do bem-estar e da segurança destes profissionais”, conclui Carlos Mira, CEO da TruckPad.

Após ações de estímulo à qualificação desencadeadas nas redes sociais da ZF Aftermarket nos últimos dias, para que mecânicos e varejistas não deixassem de se preocupar com sua capacitação neste período de isolamento social, o Programa Amigo Bom de Peça, que completa três anos em abril, dobrou o número de entregas de certificados para mecânicos na plataforma, com 2.117 emissões em apenas uma semana.

Da mesma forma, a ZF Aftermarket incentivou os varejistas a buscar qualificação no Programa Amigo Bom de Venda. Com isso, triplicou a procura pelos cursos à distância, com 1.400 certificados entregues em apenas sete dias. “Acima de tudo, estamos preparando esses profissionais para o momento da retomada do mercado. Trata-se também de uma forma de manter esses profissionais qualificados e ativos em seus próprios negócios”, comentou Fernanda Giacon.

Para facilitar a compra de peças neste período em que não se pode haver aglomerações, a ZF Aftermarket está promovendo descontos na plataforma de e-commerce do Mercado Livre durante todo o mês de abril. “Nesta situação sem precedentes, acreditamos que esta ação on-line facilitará o acesso a compras de peças em várias regiões do País”.  As lojas oficiais da TRW e da Sachs na plataforma on-line possuem mais de 500 peças para comercialização, desde amortecedores até pastilhas de freio COTEC.

De acordo com Fernanda Giacon, a ZF Aftermarket está se programando também para prover o setor com várias informações técnicas úteis como dicas de manutenção para os veículos parados durante o período de quarentena, quais os cuidados que podem ser tomados, além de ações para a retomada dos negócios no varejo de autopeças e oficinas mecânicas, após a quarentena.

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes