Pesquisa feita pelo GetNinjas revela que busca pelo serviço está em primeiro lugar na categoria de Automóveis
A reclusão recomendada pelos principais órgãos de saúde vigentes mudou a rotina de muitos cidadãos. Com o tempo livre, as pessoas conseguiram retomar algumas pendências domésticas, tais como pintar paredes da casa, contratar um encanador para trocar a torneira e lidar com os amassados do carro, que até então, costumava ser retirado da garagem só final de semana. Segundo uma pesquisa feita pelo GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços da América Latina, os efeitos dessa mudança foram registradas na demanda por funilaria automotiva, que aumentou 26% na última semana (05/04 a 11/04).
Neste período, a procura pelo serviço de funilaria aparece em 1º lugar na categoria de automóveis, à frente da procura por auto-eletrônica, que teve um aumento de 12%. “O setor automotivo é um mercado baseado na recomendação boca a boca e os motoristas costumam ter um mecânico de confiança, por exemplo. Mas por conta da pandemia, percebemos a mudança no comportamento do consumidor que depositou mais confiança na contratação online, já que dessa maneira consegue contratar profissionais competentes e que tomam medidas preventivas e de segurança no atendimento”, observa Eduardo L’Hotellier, fundador e CEO do GetNinjas.
Com o objetivo de evitar que os profissionais e os consumidores corram riscos de contraírem ou transmitirem o novo coronavírus (Covid-19), o GetNinjas está realizando uma campanha interna para auxiliar e orientar todos os prestadores de serviço cadastrados no aplicativo à tomarem as devidas medidas de segurança e prevenção, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, nos serviços que precisam ser feitos presencialmente.