Toda sexta-feira, equipe do Estúdio de Design da Nissan em São Paulo faz lives com entrevistas descontraídas nas redes sociais para falar de desenho automotivo e em geral
De suas casas, os designers do Estúdio de Design da Nissan América Latina, que fica em São Paulo, continuam trabalhando e pensando em novos projetos. Mas decidiram contribuir para tentar reduzir a distância entre as pessoas provocada pelo isolamento social com uma ação virtual. Agora, toda sexta-feira é dia de usar as redes sociais para conversar com o público, fazer entrevistas e mostrar os processos criativos e práticos do mundo do design.
Pela página do estúdio no Instagram (@nissan_design_latin_america), John Sahs, designer-chefe e sua equipe conduzem a interação virtual com o público, que pode incluir elaboração ao vivo de sketches, conversas sobre design em geral e entrevistas com convidados. Nesta sexta-feira, dia 8 de maio, às 20h, por exemplo, a live terá como convidado Ken Lee, Diretor Sênior de Design da Nissan Mundial, responsável pela equipe que desenha as picapes e SUVs da marca.
“As lives nos aproximam do público em geral e isso é possibilita uma troca fantástica e imediata que nem sempre temos no dia a dia, ainda mais neste período de isolamento social. Ao mesmo tempo, contribuímos para conversar e distrair as pessoas em um momento que cada um precisa apoiar ao outro. E tudo isso falando de design de automóveis e em geral também!” explica John Sahs, designer-chefe do Estúdio de Design da Nissan na América Latina.
As lives dos designers da Nissan acontecem sempre às sextas-feiras no fim do dia. O horário é anunciado previamente em posts na própria rede social. Como a interação tem contato com público dos mais variados países e muitos dos convidados são estrangeiros, a live é conduzida em inglês.
A equipe de Design da Nissan América Latina também faz parte do projeto social #DrawDrawDraw que procura conectar uma comunidade mundial de artistas por meio de vários desenhos da companhia para baixar e colorir: desde os mais tradicionais e futuristas até os “cult clássicos”, como o Nissan Figaro e o ChoiMobi.