Vídeos trazem histórias reais de mães caminhoneiras
Neste Dia das Mães, a Bridgestone prestará uma homenagem às mães caminhoneiras, que precisam superar a distância e saudade dos filhos no dia a dia da profissão. No próximo domingo (10), a marca lançará a campanha, no formato de vídeos, mostrando os laços familiares e, também, os sacrifícios dessas mulheres – ampliados neste momento de pandemia.
“Queremos aproveitar o Dia das Mães para fazer esta homenagem e ressaltar a importância dessas profissionais”, comenta Marcos Silveira, Gerente de Marketing da Bridgestone. “A vida nas estradas é um trabalho extenuante e solitário, que exige em muitos momentos ficar longe dos filhos e familiares. Este é um tributo sincero da marca para estas heroínas, que vivem todos os anos a distância que algumas famílias começam a compreender neste momento de distanciamento social. A Bridgestone, mesmo virtualmente, reforça seu compromisso em estar junto para vencer distâncias”, completa.
A campanha batizada de “Mães de todos nós” contará as histórias de três mulheres e mães caminhoneiras compartilhando seus desafios e relações familiares. Elisabete, Simone e Kelly estão há mais de 10 anos na estrada e relatam que não há um dia em que não sintam saudades de abraçar os filhos.
Para garantir a segurança de todos os envolvidos, toda a produção foi realizada remotamente.
A homenagem chega na sequência de uma ação social da empresa: em abril, a Bridgestone lançou uma campanha de doação de recapagens, em apoio aos caminhoneiros autônomos brasileiros, que seguem abastecendo a população durante a pandemia da COVID-19. Ao todo, a iniciativa contribuiu para a promoção de mais de 250 milhões de quilômetros rodados.
Os vídeos da campanha serão disponibilizados nas redes sociais da Bridgestone.