Australiano negocia com equipe inglesa e pode fazer Sebastian Vettel ter um “ano sabático”
Começou a temporada de caça aos pilotos! E as peças do jogo estão se movendo muito rápido e, dessa maneira, a Fórmula 1 irá certamente mudar muito em 2021. Carlos Sainz e Daniel Ricciardo, provavelmente, já estão com o futuro definido.
Tudo começou com a notícia da saída de Sebastian Vettel da Ferrari e o que gerou um um efeito dominó nas demais equipes com chegadas e saídas. O alemão irá sair da Ferrari no fim no ano e a Scuderia não demorou a encontrar um substituto. Rumores fortes dizem que o espanhol Carlos Sainz foi o nome escolhido pelos italianos. O negócio parece estar apenas preso por pequenos detalhes. Mas quem irá para a McLaren? A escolha lógica seria o próprio Vettel – lembrando que os ingleses terão motor alemão Mercedes-Benz em 2021 . Segundo o jornalista Leo Turrini , Daniel Ricciardo deverá ser substituto de Sainz.
Ao comentar a ida de Sainz para Maranello, Turrini revelou que Ricciardo já terá acordo com os ingleses: “Sainz é um piloto sólido ”, disse Turrini à Rádio 24 da Itália.“Mas também é preciso dizer que em vários anos ele alcançou apenas um pódio, mesmo que nunca tenha tido grandes meios à sua disposição. Não é o nome que aquece o coração. Ricciardo? Parece que ele já assinou contrato com a McLaren.”
A escolha de Ricciardo para a McLaren parece estranha pois num projeto em que se pretende desenvolver uma equipe, a experiência de Vettel na Red Bull e na Ferrari poderia ser mais valiosa do que a de Ricciardo, sem esquecer que a McLaren contrataria o tetra campeão. Parece pouco plausível que já há um acordo anterior, pois a vontade da equipe sempre foi manter a dupla atual. A confirmar-se a ida de Ricciardo para a McLaren, pode ser um sinal de que Vettel pode colocar a sua carreira em pausa, ou até mesmo anunciar a sua saída da categoria.