As 28 ambulâncias que fazem parte das frotas do SAMU e da SaeC passarão por uma minuciosa inspeção da Continental Pneus para garantir que rodem com segurança durante o atendimento
Somar forças. Esse tem sido o lema adotado pelo município de Jundiaí para enfrentar os enormes desafios impostos pela pandemia do coronavírus. Engajada nessa proposta, a Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, está colaborando com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) da Prefeitura da cidade na qual mantém sua sede comercial, por meio da doação de um pacote de serviços de manutenção e da substituição dos pneus desgastados das ambulâncias utilizadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e pelo Serviço de Atendimento a Pacientes Especiais e Crônicos (Saec) municipal.
Pelo acordo firmado, todas as 28 ambulâncias que fazem parte das frotas do SAMU e da SaeC passarão por uma cuidadosa inspeção da Continental Pneus e receberão os serviços necessários análise de sulcos, alinhamento, balanceamento, cambagem e eventual substituição por novos modelos VanContact™ AP ou ContiVanContact™ 100. As manutenções não impactam no atendimento, já que a cidade conta com veículos em reserva técnica – que também passarão pela manutenção – para garantir o transporte dos pacientes.
“Desde que iniciamos a nossa operação no Brasil há 21 anos, escolhemos Jundiaí como sede. Um de nossos principais pilares de valor corporativo é “Um Pelo Outro”. Portanto, para nós faz todo o sentido viver este valor também por meio do apoio à comunidade que tão bem nos acolheu. É uma grande satisfação oferecer um serviço, por meio da nossa revenda local, Belém Pneus Ideal, para garantir que todas as ambulâncias possam operar com segurança nesse momento em que têm sido tão demandadas e assim oferecer a assistência necessária a quem precisa”, explica Renato Sarzano, vice-presidente da Continental Pneus para o Mercosul.
Ao todo, todas as 28 ambulâncias que fazem parte das frotas passarão por checagem da Continental e receberão os serviços necessários para permitir que rodem com segurança durante o atendimento. De acordo com Edison Pansonatto, gestor da frota da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), em média, os veículos do SAMU realizam 2 trocas completas de pneus por ano. “O desgaste gerado pela velocidade exigida pelo SAMU é mais rápido que nas viaturas do SAEC, que fazem o trabalho de transporte de pacientes crônicos e especiais, ininterruptamente durante 12 horas por dia”, explica
Esta parceria entre a Prefeitura de Jundiaí e a Continental Pneus do Brasil foi alinhada a partir da Rede Jundiaí de Cooperação, órgão da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) da cidade.