Mais uma ação de combate ao Covid-19 é concluída
A Renault do Brasil está desenvolvendo diversas ações para diminuir os impactos do coronavírus (COVID-19) no país, que vão desde a arrecadação de alimentos e geração de renda para a comunidade por meio do Instituto Renault até a recuperação e manutenção de ambulâncias do SIATE (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência do Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná) e de respiradores mecânicos de hospitais do estado que estavam fora de operação.
Ao todo, dez ambulâncias que não estavam sendo utilizadas pelo SIATE por necessidade de manutenção foram entregues e voltaram a operar no Paraná. Para realizar os serviços, a Renault está fornecendo as peças necessárias e as concessionárias estão disponibilizando oficinas e mão-de-obra sem custos para o Estado.
“Sabemos da importância destes veículos e temos muito orgulho de poder contribuir para que eles continuem ajudando e salvando muitas vidas. A parceria com as concessionárias do grupo está sendo fundamental para o sucesso da ação”, afirma Gustavo Ogawa, diretor de Pós-Venda da Renault do Brasil.
Além das ambulâncias, a Renault também já recuperou e entregou onze respiradores mecânicos que estão ajudando no tratamento de pacientes com a Covid-19. A iniciativa faz parte de uma campanha nacional organizada pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Os equipamentos restaurados haviam sido descartados ou necessitavam de manutenção para viabilizar sua utilização.
“A manutenção dos respiradores representa um grande desafio, pois a tecnologia é diferente da que lidamos do dia a dia. Também há uma grande responsabilidade, porque estes aparelhos vão salvar vidas. É muito gratificante poder fazer parte desta iniciativa. Espero que tudo isso passe logo para que possamos retomar nossas rotinas”, comenta Luciano Martins, colaborador da CIA (Curitiba Injeção de Alumínio) e membro da equipe de reparação dos respiradores.
Os respiradores recuperados já foram enviados para hospitais de Curitiba, União da Vitória, Campina Grande do Sul e Ponta Grossa, no Paraná.