Piloto alemão disse que não está pronto para colocar um ponto final na sua carreira vitoriosa na Fórmula 1
Sebastian Vettel, em entrevista ontem, quinta feira dia 2 de julho, deixou claro que a Ferrari nunca o contactou para renovar o seu contrato. O alemão garantiu aos jornalistas que nunca existiu nenhum problema com a equipe e que toda a situação o apanhou de surpresa.
“Não tínhamos nenhum problema. Foi uma surpresa para mim quando recebi um telefonema de Mattia Binotto, em que revelou que não havia intenção da equipe na minha continuidade. Nunca iniciamos qualquer tipo de negociação, e a Ferrari nunca me fez uma oferta para renovar por isso nunca não houve discórdia”, explicou Vettel em conversa com os jornalistas na coletiva do GP da Áustria, que marca, finalmente, a abertura temporada 2020 de F1, após as alterações de calendário provocadas pela pandemia de Covid-19.
O piloto alemão confirmou que ainda não conversou com outra equipe sobre o seu futuro na F1 e deixou claro que está preparado para deixar o campeonato se não encontrar um ambiente positivo para continuar.”Neste momento não tenho conversações com nenhuma equipe. Estou ansioso por isso, obviamente, porque quero ter certeza de que vou tomar a melhor decisão para mim e para o meu futuro”, acrescentou Sebastien Vettel.
O piloto alemão revelou ainda que não vai anunciar o fim da sua carreira na F1 se não estiver ciente disso.”Se eu encontrar algo adequado, vou querer continuar. Sinto que tenho muito mais para a dar. Se não encontrar nada, então, provavelmente é hora de fazer outra coisa”, concluiu Vettel. que foi surpreendido pelo anúncio do fim da ligação de Vettel à Ferrari foi feito em meados de maio, enquanto a temporada de 2020, que deveria ter começado em março na Austrália, estava suspensa, por causa da pandemia de Covid-19.