BrandZ: Toyota é a marca automóvel mais valiosa

Montadora japonesa é a única do setor no top 50 mundial

A Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo, segundo no relatório anual da BrandZ, com a fabricante japonesa um valor de de 28,3  bilhões de dólares (R$ 150 bilhões).

A marca japonesa é a única representante da indústria automobilística no top 50 da lista global das 100 marcas mais valiosas no mundo, estando oito posições à frente da segunda marca do setor automóvel numa lista que tem a  Amazon como a marca mais valiosa de todas com um valor de 415,8 milhões de dólares (R$ 700 bilhões).

Em relação ao relatório de 2019, a Toyota caiu sete posições no ranking com uma desvalorização de 3% ocupando agora em 2020 o 48.º lugar das 100 marcas mais valiosas a nível global.

No setor automóvel em concreto, a segunda marca mais valiosa é a Mercedes-Benz e a terceira é a BMW, fora das 50 primeiras em 2020, ocupando a 56.º e 61.º posições, respectivamente.

A Mercedes tem um valor estimado de 21.3 milhões de dólares (R$ 140 bilhões) tendo desvalorizado 9% relativamente a 2019 e caindo dois lugares no ranking. Já a BMW, com uma desvalorização de 12% sofreu uma queda de seis lugares na tabela, ficou com um valor de 20.5  milhões de dólares (R$ 100 bilhões) em 2020.

O relatório anual da BrandZ das 100 marcas mais valiosas é elaborado tendo em conta os dados de mercado da Kantar Millward Brown e da Bloomberg e é construído com uma base na consulta de cerca de 3,8 milhões de clientes sobre 17 mil marcas em 51 países.

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes