Companhia recebeu a doação de US$ 76,8 mil da Fundação Cummins, revertidos na compra de cestas básicas, produção de apostilas escolares e ao projeto Fortalecimentos de ONGs
A Cummins Brasil segue com as ações dedicadas pela área de Responsabilidade Corporativa para contribuir com o cenário de crise provocado pela pandemia causada pela Covid-19. A empresa recebeu a doação de US$ 76,8 mil da Fundação Cummins, revertidos na compra de mais de 2.474 cestas básicas, produção de apostilas escolares e ao projeto Fortalecimentos de ONGs.
Total de 950 cestas básicas foram doadas para a comunidade em Guarulhos (SP), onde a companhia está instalada e presta auxílio por meio de diversos projetos liderados pela área de Responsabilidade Corporativa e atuação dos colaboradores voluntários da empresa. Mais 424 unidades foram entregues em outras localidades do País, também parceiros comunitários da Cummins. Os alunos de duas instituições de ensino, uma em Guarulhos (SP) e outra em São José dos Campos (SP), também foram beneficiados com um total de 800 cestas básicas.
O restante das 300 cestas foi destinado aos moradores das comunidades carentes em Minas Gerais. Este trabalho foi realizado em parceria com a Distribuidora Cummins Minas Ltda (DCML Solutions).
Ainda engajada nas ações para contribuir com o cenário de crise provocado pela Covid-19, a DCML Solutionstambém apoiou a compra de apostilas de estudos que estão sendo doadas aos alunos das comunidades carentes do estado mineiro que não têm acesso a internet.
Parte da doação recebida pela Fundação Cummins está sendo destinada ao projeto Fortalecimento de ONGs, lançado pela companhia em 2018. O objetivo desta ação é reforçar o conhecimento dos profissionais que atuam diariamente em 20 ONGs selecionadas, promovendo melhorias na área de gestão.
Com a pandemia, a Cummins e a Parceiro Voluntários, especializada no desenvolvimento de ONGs, dedicam seus esforços para o fornecimento de conteúdos virtuais e engajadores, abordados nas seguintes temáticas: Comunicação, Liderança, Beneficiário, Estratégia e Planos e Sociedade e Redes.