Renault é uma das marcas mais admiradas pelos jovens brasileiros

Marca figura como única representante do setor automotivo entre as 20 primeiras colocadas, segundo pesquisa “B Youth – A Voz do Futuro” realizada pela HSR Specialist Researchers

A Renault está entre as 20 marcas mais admiradas pelos jovens brasileiros segundo pesquisa “B Youth – A Voz do Futuro”, realizada pela HSR Specialist Researchers. Os resultados foram obtidos por meio da plataforma B Youth, que analisa a preferência e os atributos mais considerados pelos jovens no momento de escolher um produto ou se relacionar com uma marca. O resultado aponta a Renault como a 18ª colocada no ranking.

A pesquisa revelou que os jovens atuais são mais críticos, exigentes e questionadores, além de mais engajados em movimentos sociais. Por isso, buscam marcas que colaboram com seus valores e ideais.

“Ficamos muito felizes com este resultado. A pesquisa nos mostra que estamos no caminho certo, desenvolvendo projetos e compartilhando valores que são admirados pela sociedade, especialmente por uma geração extremamente conectada e engajada”, afirma Douglas Pereira, diretor de Recursos Humanos da Renault do Brasil.

“Os jovens buscam marcas verdadeiras e transparentes, que valorizem o ser humano e sejam embasadas em aspectos tecnológicos. Para eles, marcas devem aglutinar todas essas características para conquistarem admiração.” explica Lucas Pestalozzi, sócio-diretor da HSR.

De acordo com B-Youth, as 20 marcas mais admiradas pelos jovens são: Apple, Google, Coca-Cola, Lojas Americanas, Nike, Nestlé, Natura, Magazine Luiza, Amazon, Ambev, McDonald’s, Netflix, Adidas, Nubank, Samsung, Avon, Casas Bahia, Renault, iFood e Instagram.

A pesquisa “B Youth – A Voz do Futuro” foi realizada em junho, com jovens entre 16 e 24 anos, das classes sociais A, B e C, nas principais capitais brasileiras, utilizando uma plataforma exclusiva de pesquisa que analisou, estratégia de marca, estudos avançados, conhecimento aplicado e integrado.

A identificação e o diálogo com os jovens também é destaque internamente na Renault do Brasil. Em 2019, a montadora foi eleita uma das 45 melhores empresas para jovens iniciarem a carreira no país, segundo o ranking da revista Você S/A.

Para a formulação do ranking, as empresas inscritas fornecem relatórios sobre as práticas de RH e jovens colaboradores da empresa são convidados a responder um questionário de satisfação sobre o empregador e a função que exercem na companhia. Por meio destas avaliações é calculado o índice de Felicidade do Trabalho.

Posteriormente, as empresas com os melhores índices recebem a visita de uma jornalista da Você S/A e passam por uma auditoria da FIA. Em 2019, após todas as etapas de avaliação, a Renault ocupou a 29ª posição no ranking.

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes