Marca emplacou 1.456 carros em julho. Tiggo 2 e 5X seguem na liderança dos modelos mais vendidos
Com 1.456 unidades emplacadas em julho, a CAOA Chery manteve a 11ª posição no ranking das montadoras brasileiras. O volume é 40,5% superior na comparação com junho, que teve 1.036 veículos comercializados. O resultado positivo impulsionou ainda o market share da marca, que fechou julho em 0,89%.
Com ótimos resultados em vendas desde o início da comercialização, o Tiggo 2, primeiro modelo lançado com a marca CAOA Chery, foi o mais vendido com 571 unidades emplacadas. O Tiggo 5X aparece na sequência com 557 unidades comercializadas no mês de julho. No acumulado do ano, o volume total do Tiggo 2 é 2.467 unidades e do Tiggo 5X 4.515 unidades.
O CEO da CAOA Chery, Marcio Alfonso, analisa que os números confirmam uma retomada consistente nas vendas, mesmo ainda bastante impactadas pela pandemia da Covid-19. “O mercado está se reajustando à nova realidade”, diz. “Nesse cenário, o principal destaque foi o Arrizo 6, que chegou às lojas na segunda quinzena de julho. Nesse período, vendemos 111 unidades, o que nos deixa confiante de que esse lançamento será um sucesso”, destaca o executivo.
Com boa oferta de equipamentos de série, o modelo chegou para ampliar a linha de sedans da CAOA Chery. O Arrizo 6 se destaca ainda pelo tamanho do porta-malas que é o maior da sua categoria.
A CAOA Chery adotou uma série de medidas para atender aos clientes durante a pandemia. O atendimento das oficinas, por exemplo, dá prioridade para idosos, profissionais de saúde, taxistas e motoristas de aplicativos. Outra ação foi a extensão da carência das manutenções periódicas, relacionadas à garantia dos veículos.
Além disso, foi criado um canal de vendas no formato delivery. Com isso, o cliente que se interessar por um dos modelos da montadora, pode ligar e agendar o test drive. Um vendedor levará o carro higienizado para a residência do consumidor.