Projeto “Academia YPF” é omnichannel, abrange público interno e clientes da marca com proposta de ser um “Netflix” para conteúdo de educação
Unir informação técnica e capacitação profissional faz parte de uma das estratégias da YPF Brasil. A empresa de energia e lubrificantes automotivos acaba de lançar ao mercado a plataforma “Academia YPF” – um projeto totalmente digital e omnichannel, com conteúdos técnicos referências no setor.
Além de unir toda a comunicação da marca no Brasil, a Academia YPF oferece uma plataforma intuitiva, no estilo “Netflix”. Com conteúdos nas modalidades streaming e lives, o projeto oferece formações para colaboradores, rede distribuidora e clientes finais da marca, que são principalmente consumidores da linha Elaion.
“Temas relacionados a lubrificação, química, combustíveis e energia estão entre os principais a compor a plataforma. Além disso, teremos conteúdos temáticos, relacionados às principais dúvidas que recebemos frequentemente em nosso canal de apoio técnico”, comenta a gerente de marketing e comunicações da YPF Brasil Giovanna Grassi.
Em 2019, a equipe técnica da YPF Brasil realizou uma média de duas viagens por semana para treinamentos técnicos na rede distribuidora. Com o projeto Academia YPF, o conteúdo educativo e informativo será replicado, de maneira uniforme, para todas as localidades. “Vamos manter nosso público em constante atualização, enquanto abastecemos a plataforma com novos conteúdos, de maneira constante”, explica Giovanna.
Ao mesmo tempo que a marca se expande no Brasil e entra em novos mercados, a YPF Brasil avança na digitalização da companhia. O projeto Academia YPF faz parte da estratégia e estará disponível em site e aplicativo para smartphones, tanto para aparelhos Android como iOS. “A plataforma também pode ser acessada por smart TVs com o dispositivo de acesso pela tela”, acrescenta Giovanna.
A Academia YPF também é um passo a mais da marca na direção do público final. São pessoas que consomem os lubrificantes em seus automóveis e que poderão acompanhar o conteúdo diretamente pela marca. “Teremos temas específicos para quem renova o óleo do carro com a nossa linha Elaion, por exemplo. Estar próximos de quem utiliza os nossos produtos diariamente é acompanhar de perto as necessidades de mercado”, finaliza Giovanna.