F1: o benefício de “riscos” da Dorilton para a Williams

Novo dono da equipe vai trazer grandes vantagens no dia-a-dia

O diretor da equipe Williams de Fórmula 1 em exercício, Simon Roberts, diz que a equipe pode se beneficiar da mentalidade competitiva que Dorilton Capital colocou em uso nos mercados financeiros que assumem riscos. Roberts explica que o entendimento de Dorilton sobre estratégia e assunção de riscos em outros campos pode ser aplicado à equipe que busca melhorar sua competitividade.

Simon Roberts ingressou como diretor-gerente em maio, e assumiu a direção geral após a saída da família Williams na semana passada, que se seguiu à confirmação da venda para Dorilton. Anteriormente, ele trabalhou na McLaren por muitos anos e também teve uma passagem pela Force India.

“Eles já estão na fábrica há apenas algumas semanas”, disse Roberts, em entrevista ao site Motosport, sobre os novos proprietários. “Então, passei um bom tempo com eles. E nós estamos olhando para tudo isso, estamos revendo tudo, eles estão realmente interessados ​​no que fazemos. Tudo isso é novo para eles, o que é ótimo. Existem muitas semelhanças, que eu não tinha percebido até conversar com eles sobre a competitividade no mundo financeiro – que eu realmente não entendo! Mas há muita tradução no pensamento, e estratégia e risco e coisas assim, todas as coisas em que pensamos que somos ótimos na F1, eles têm uma boa visão. Portanto, há muita sinergia aí. ”.

Questionado sobre o conhecimento de Dorilton sobre o esporte, ele disse: “Todo tipo de pessoa compra e dirige equipes de F1, acho que essa é mais uma abordagem. Se você olhar para as outras empresas que eles possuem, eles têm um portfólio de empresas, são muito bem-sucedidos, todos projetos de longo prazo. E é assim que estão falando conosco. E é isso que esperam de nós. Então eles estão lá para ajudar, apoiar, orientar. Mas eles querem que nós comandemos a equipe, eles querem que façamos o que sabemos fazer. Nós sabemos como projetar grandes carros de corrida, sabemos como fazer grandes carros de corrida. Algumas das coisas em torno disso, podemos ter muita ajuda e suporte. e é aí que tudo se junta muito, muito bem. ”

Roberts destacou que o processo de decisão de como levar a equipe adiante está apenas começando. “É o começo”, disse ele. “Estamos analisando o que precisamos fazer e qual é a sequência? Logo chegamos ao limite de custo de 2021, então temos que ser cuidadosos. Obviamente, operamos sob o limite de custo. temos um pouco mais de flexibilidade do que outras equipes. Mas queremos apenas fazer as coisas certas. E eles estão falando muito seriamente sobre como isso é longo prazo, não é uma solução rápida. Não entre e acene uma varinha mágica hoje. Eles estão realmente interessados ​​em trabalhar conosco e estabelecer quais são as coisas certas a fazer. Logo no início, estamos apenas colocando os primeiros planos em prática. Todos querem que voltemos para onde deveríamos, o que é fácil de dizer, mas obviamente é um grande desafio. Mas quando olho em volta não há nada de errado. Não há bala de prata em nenhuma dessas coisas. Você apenas tem que trabalhar em detalhes.”.

 

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes