Redes sociais de Ayrton Senna homenageiam Dia do Atleta Paralímpico

Os atletas Andre Brasil, da natação, e Tuany Barbosa, do arremesso de peso, serão os convidados de uma Live junto com o narrador Sérgio Maurício, da TV Globo nesta terça-feira (22) às 19h

Tricampeão mundial de F1, Ayrton Senna é uma grande inspiração para atletas de diversas modalidades do Brasil e neste 22 de setembro, Dia do Atleta Paralímpico, os canais oficiais do piloto nas redes sociais vão produzir uma Live com os atletas André Brasil (natação) e Tuany Barbosa (arremesso de peso). Eles vão contar um pouco sobre os desafios de suas carreiras, além de resgatar lembranças do piloto, que é um dos embaixadores (in memorian) do Comitê Paralímpico Brasileiro desde 2016.

A Live será exibida no Facebook e no Senna TV (YouTube), com início programado para às 19 horas. O bate-papo também vai contar com a participação do jornalista e narrador Sergio Maurício, dos canais Globo e SporTV.

Andre Brasil é um dos maiores atletas paraolímpico dos Brasil com mais de 67 medalhas em 15 anos nas principais competições internacionais. Possui quatro recordes mundiais e disputou três Paralimpíadas (2008, 2012 e 2016).

Ex-judoca, Tuany Barbosa foi campeã brasileiro no Arremesso de Peso em 2018 e é atual recordista do País na modalidade. Ela foi medalhista de Prata no Parapan de Lima em 2019, quando ainda conseguiu também o Bronze no lançamento de disco.

Os perfis oficiais de Ayrton Senna nas redes sociais têm promovido diversos conteúdos em vídeo em 2020 com grandes personagens do esporte. Tudo começou em 1º maio, quando Rubens Barrichello, Galvão Bueno, Reginaldo Leme, Bruno Senna, Pietro Fittipaldi e outros convidados especiais participaram da homenagem aos 26 anos de legado de Senna.

Em 23 de junho, no Dia do Atleta Olímpico, atletas históricos do Brasil em diversas modalidades participaram de uma LIVE no Instagram recheada de histórias de Senna e também de suas carreiras.

Em 2016, inclusive, atletas receberam pulseiras com as cores icônicas do capacete de Senna nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos disputados no Rio de Janeiro. O “amuleto” recebido pela delegação brasileira fez parte da campanha #NoPulsoDoBrasil, que também contou com um filme de animação motivacional para os atletas sobre o piloto.

Em julho, na semana em foi celebrado os 26 anos do Tetra do Brasil na Copa do Mundo, Bebeto, Dunga, Mauro Silva, Parreira, Taffarel e Zetti relembraram a homenagem a Senna na final em 1994 contra a Itália, quando a Seleção Brasileira venceu nos pênaltis e, logo na sequência, os jogadores e comissão técnica abriram uma faixa em homenagem ao piloto no meio do gramado.

No último dia 9, o Senna TV ainda lançou um vídeo inédito contando uma história marcante do piloto que completou 30 anos. Ayrton apostou com Ron Dennis, chefe da equipe McLaren, que, se vencesse o GP da Itália de 1990, levaria o carro daquela corrida para casa. Ao final daquela temporada, Ron pagou a aposta de uma vitória histórica do brasileiro na casa da Ferrari, que tinha Alain Prost como piloto e grande rival de Senna na luta pelo título daquele ano.

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes