Etapa na Alemanha terá 20 mil espectadores com rigorosas medidas de controle sanitário
O GP da Alemanha de Fórmula 1, que previsto para o dia 11 de outubro no Circuito de Nürburgring, poderá ter a presença de 20 mil espectadores em cumprimento das regras sanitárias contra a pandemia da Covid-19.
Esta autorização anunciada ontém, segunda-feira dia 21 de setembro, pelas autoridades locais está de acordo com as normas das regras instituídas na Alemanha para eventos esportivos, que admitem a possibilidade de um recinto poder acomodar até 20 por cento da sua capacidade se as infraestruturas permitirem a manutenção de barreiras e na ausência de infecções.
A venda de ingressos, que começa hoje terça-feira dia 22 de setembro, também será feita por etapas para “poder reagir, a qualquer momento, perante um eventual aumento significativo das infecções”, diz o comunicado das autoridades sanitárias da região de Ahrweiler, Alemanha.
As arquibancadas do circuito de Nürburgring foram equipadas com barreiras e o consumo de álcool será estritamente proibido. O cumprimento das regras sanitárias será estritamente controlado e, em caso de violação da sua execução, as autoridades de saúde reservam “a possibilidade de fechar as arquibancadas ou mesmo interromper todo o evento”.