A Guerra está declarada. Desta vez é na Europa. Tudo isso por conta do Novo Renault Twing. Aos fatos: Lapo Elkann, um dos herdeiros da Fiat e neto do falecido Gianni Agnelli, fundador da marca italiana, Tudo porque Elkann acusa a Renault de ter plagiado o desenho do Fiat 500 com o lançamento do novo Twingo.
“O que acham desta cópia do Fiat 500?!?!?!?”, escreveu Elkam na sua página oficial no Facebook, acrescentando uma imagem que compara a dianteira dos dois modelos. Lapo Elkann é conhecido por a estar sempre envolvido em poêmicas.
O neto do fundador da Fiat foi responsável pela criação de algumas séries especiais do Fiat 500, como a edição by Gucci, além da atual geração do Punto. Curiosamente, a Fiat chegou a ser criticada por muitos, por copiar a ideia da Mini ao fazer renascer um compacto histórico da indústria automóvel.
A terceira geração Twingo foi desenvolvida em conjunto com a Smart, projeto do qual surgirá também os novos Fortwo e Forfour, e distingue-se por contar com motor e tração traseira. Essa história ainda vai gerar muitos capítulos de uma novela que num sabe quando vai terminar.