Com o lançamento da Loja Oficial Ford nas Lojas Americanas, a marca cria um novo canal digital de venda de peças de reposição Ford, Motorcraft e Omnicraft
A Ford tem obtido bons resultados na transformação digital do seu pós-vendas, ampliando os canais de comércio eletrônico em parceria com empresas líderes do setor. Exemplo disso é o avanço das vendas na loja oficial da marca no Mercado Livre, que lhe rendeu uma posição de destaque na categoria de autopeças, com crescimento notável nas vendas durante o ano de 2020.
Agora, com o lançamento da nova Loja Oficial nas Lojas Americanas, uma das maiores plataformas de comércio eletrônico do Brasil, com mais de 200 milhões de visitas/mês, a marca dá mais um passo importante nessa direção e cria um novo canal digital de venda de peças de reposição Ford, Motorcraft e Omnicraft.
“Nossa missão é oferecer uma experiência multicanal para os clientes, permitindo que decidam onde comprar com comodidade, de acordo com a sua preferência”, diz Verônica Carmelini, supervisora de Marketing e Comunicação de Serviço ao Cliente da Ford. “A transformação digital do pós-vendas da Ford é uma estratégia sólida de negócios e está em franca expansão.”
Segundo ela, as concessionárias Ford que já aderiram aos novos canais observaram uma grande evolução nas vendas, mesmo neste momento de recuperação econômica do país. “A confiança de poder adquirir peças originais direto da Rede Ford, de forma simples, rápida e com preços competitivos são os principais atrativos desses canais”, completa.
Os produtos ofertados na plataforma incluem pneus, aditivos, filtros de ar, componentes de freios e suspensão, entre outros. Como próxima ação, as concessionárias começam a abastecer os estoques para promover uma grande ação promocional na Black Friday. Para conhecer a loja oficial Ford nas Lojas Americanas acesse https://www.americanas.com.br/hotsite/ford.