Avaliação: o bom e confiável New Ford Fiesta Hatch Titatnium

nf4

Definitivamente a Ford do Brasil entrou no roll de fabricante de modelos mundiais da marca Americana sediada em Detroit. Um dos exemplos é o A primeira mexida no New Fiesta Hatch que agora é produzido em São Bernardo do Campo, SP. Este modelo foi lançado em abril de 2013 e, quase um ano depois, Super TopMotor avaliou a versão Titanium do compacto agora nacional.
nf3
O design do New Ford Fiesta é muito atraente, porquê não dizer bonito. O desenho do modelo é tal da linguagem de design Kinetic 2.0 da Ford, aplicada também no Novo Fusion e no Novo EcoSport. A ampla grade dianteira é um dos seus elementos marcantes, junto com os para-choques envolventes, capô esculpido e faróis de desenho sofisticado. A lateral exibe um perfil ágil, com vincos que destacam o jogo de luz e sombra. A traseira curta tem aerofólio integrado na tampa do porta-malas e para-choque com elemento inferior em preto, que acentuam a esportividade.
nf12
Suas dimensões são curiosas e, mesmo compactas, dão a impressão que o modelo é maior. Comprimento de 3.969 mm; altura de 1.464 mm; largura de 1.787 mm; distância entre eixos de  2.489 mm; peso seco de 1.126 kg; tanque de combustível de 52 litros e porta-malas com capacidade para 281 litros.
nf8
O interior, de estilo “cockpit”, exibe um acabamento primoroso. Esse cuidado pode ser notado tanto na modernidade do seu estilo como na ergonomia e nos materiais de revestimento, de toque suave e agradável. O painel traz uma tela multifuncional integrada com o sistema SYNC. Os mostradores, de visual moderno, são claros e iluminados na cor “Ice Blue”, presente nos novos carros globais da marca. A alavanca de câmbio oferece comodidade, assim como os demais comandos para o motorista. Os também bancos e volante revestidos em couro. No geral, a cabine oferece bom espaço e um acabamento que, se não esbanja luxo, ao menos é correto nas partes onde os ocupantes têm contato. Destaque para a posição de guiar, que continua irretocável.
nf11
O New Ford Fiesta Hatch é equipado com motor Sigma 1.6l, quatro cilindros, 1.597 cc, potência de  130 cv (etanol)  e 125 cv(gasoline). O torque é bom: 16,1kgf.m (etanol) e 15,4 kgf.m (gasolina). Os dados do fabricante, segundo classificação do Inmetro/Conpet recebe nota A de consumo, por alcançar 7,9 km/l com álcool e 11,4 km/h com gasolina no uso urbano, e 9,9 km/h e 13,9 km/l (álcool/gasolina) na estrada.
nf20
Durante a nossa avalição, o New Ford Fiesta Hatch Titanium mostrou ser um veíuculo pra de bom. A começar pela posição de dirigir, uma das melhores do Mercado. Muito boa e extremamente confortável. Suas trocas de câmbio são precisas e macias. O motor Sigma de 1.6 litros responde muito bem quando solicitados. Os freios – a disco nas rodas dianteiras e tambor na traseira – são muito bons e confiáveis. Enfim, uma boa pedida. Agora vamos ao que interessa: a versão Titanium avaliada tem preço de R$ 51.490. Vale a pena!
nf13

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes