Stock Car anuncia plano de TV e divulgação em 2021

Categoria definiu emissoras de TV aberta e paga, além de ampliar bastante alcance da plataforma digital

A Vicar Promoções Desportivas, promotora da Stock Car,  anunciou hoje, segunda-feira dia 23 de novembro, o pacote de televisionamento e também uma destacada ampliação de sua plataforma digital para 2021. Os direitos para as transmissões nacionais em TV aberta foram adquiridos pela Band por cinco temporadas. Entre outras iniciativas, a parceria prevê a exibição de todas as corridas da temporada ao vivo. O Grupo Globo renovou por mais dois anos os direitos de transmissão ao vivo em TV paga, dando continuidade à cobertura que já vinha sendo oferecida pelo Sportv, líder do segmento. Já a plataforma digital da Stock Car ampliará seu escopo, passando também a exibir as provas ao vivo e com sinal aberto para todas as regiões do mundo, em acordos com as principais redes sociais, como Instagram, Facebook e Youtube.

A Band adquiriu os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de Stock Car para a TV aberta nacional por um período de cinco temporadas a partir de 2021, com opção de renovação por mais cinco anos. Bastante abrangente, o acordo irá trazer muito mais exposição a plataforma Stock Car. Além da exibição da íntegra ao vivo das corridas, a parceria contempla a cobertura da pré-temporada e do campeonato pelo jornalismo esportivo e telejornais, matérias especiais e participação de personagens em programas da emissora, em uma abrangente sinergia entre os produtos da Band e o conteúdo e personagens da Stock Car.

“Estar com todas as provas ao vivo em um contrato de longo prazo dá a segurança e a estabilidade para que equipes e patrocinadores também invistam em acordos de longa duração, o que é excelente para todos os envolvidos do ponto de vista do negócio”, observa Fernando Julianelli, VP Comercial e de Marketing da Vicar Promoções Desportivas.

O Grupo Globo renovou o acordo com a principal categoria brasileira em um pacote que garante as transmissões de corridas e treinos classificatórios ao vivo no Sportv. Com isso, a empresa carioca deu continuidade à mais longeva parceria para a transmissão de uma competição automobilística nacional, iniciada em 2000. Como já vinha acontecendo, também está a cargo do Sportv a produção de matérias especiais e cobertura da Stock Car em seus programas jornalísticos.

“Pela sua liderança no segmento e pela história e tradição que tem com a Stock Car, o Sportv é um parceiro importante neste momento em que a categoria está se transformando e modernizando”, disse Carlos Col, Presidente da Vicar. “É uma parceria que nos deixa muito felizes por sua continuidade por pelo menos mais dois anos”, completou.

A partir de 2021, a Stock Car viverá um momento inédito em suas plataformas digitais, transformando-se em uma produtora de conteúdo focada em um universo ainda pouco explorado no país: o automobilismo, seus bastidores e grandes histórias.

A categoria colocará no ar os 24 treinos, 12 sessões classificatórias para o grid, além de 12 corridas – tudo ao vivo e com sinal aberto para todas as regiões do planeta, outra novidade.
“No ano que vem uma de nossas missões será construir uma plataforma robusta e ao mesmo tempo dinâmica e atual, vinculada ao principais hubs das mídias sociais, como Instagram, Facebook e Youtube”, observa o VP da Vicar. “Com este projeto, teremos construído o tripé TV aberta + TV paga + plataforma digital somente com parceiros de ponta em cada segmento. De forma que a Stock Car poderá ser assistida com extrema qualidade, ao vivo, por qualquer fã brasileiro ou estrangeiro, bastando para isso ter um aparelho de TV ou celular”, finaliza Fernando Julianelli.

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes