Depois de Xangai e San Francisco, Peugeot Design Lab abre um terceiro estúdio satélite no Brasil, em São Paulo
Com uma riqueza de conhecimentos obtidos em 210 anos de patrimônio industrial e 131 anos de criação do automóvel, a Peugeot lançou, em 2012, o Peugeot Design Lab, um estúdio de design aberto a clientes de fora da indústria automotiva.
Os recursos técnicos e humanos do Centro de Design Peugeot, onde está localizado o Peugeot Design Lab, lhe conferem uma capacidade única nessa área.
“Toda a imaginação e a criatividade dos designers, aliadas ao rigor extremo que a criação de um carro exige, serão aplicados no desenvolvimento de produtos e serviços para clientes externos do Peugeot Design Lab em todo o mundo” declarou Matthias Hossann, Diretor de Design da Peugeot.
Como fabricante global de automóveis, a Peugeot tem, em suas equipes de Design, profissionais que trabalham com absoluta consciência que, independentemente da área, não basta aos novos produtos serem funcionais para serem perfeitos. “É preciso ir além, entregando, ao mesmo tempo uma grande experiência em sintonia com os desejos e anseios que, muitas vezes, nem o próprio cliente tem condições de perceber”, comenta Fabien Darche, Gerente de Design do Groupe PSA na América Latina, que estará à frente das atividades do estúdio Peugeot Design Lab de São Paulo.
É com essa filosofia de trabalho que a equipe do Peugeot Design Lab – São Paulo se integra como braço de apoio para atender as demandas regionais de desenvolvimento de produtos não-automotivos e atuar de forma colaborativa com os estúdios de Paris, Xangai e San Francisco.
Confiante e animado com o Peugeot Design Lab – São Paulo, Fabien Darche completa: “Vamos consolidar o Peugeot Design Lab no Brasil imprimindo o conhecimento, a experiência e a excelência do design Peugeot não só no desenvolvimento automotivo, mas sobretudo oferecer aos clientes a oportunidade de encontrar o requinte e a elegância do design Peugeot em outros produtos e serviços em diversos segmentos”.
O Global Brand Design, ou design de marca global, é o próprio fundamento do Peugeot Design Lab. É o controle de tudo aquilo que, direta ou indiretamente, é percebido numa marca por meio de seus produtos, mas também através de uma experiência de marca coerente.
Em um mundo cada vez mais global e competitivo, o Peugeot Design Lab define para seus clientes uma identidade de marca única, forte e uniforme, absolutamente essencial para a identificação, o sucesso e a durabilidade de uma marca.
Como destaca Jean-Philippe IMPARATO, Diretor Mundial da Peugeot, “Nossa maior missão como Marca é nos anteciparmos aos desejos e necessidades das pessoas em termos de qualidade, segurança e conteúdo e colocar tudo isso dentro de um projeto igualmente surpreendente, inovador e atraente”.
O Peugeot Design Lab vai atuar em áreas tão diversas como Imagem de Marca, Criação, Desenvolvimento, Industrialização e Comunicação.
A criação de novos produtos pode também dar origem a um co-investimento entre o Peugeot Design Lab e a marca do parceiro. Dependendo do grau de envolvimento, essa colaboração pode variar de parceria para co-branding.
A Peugeot sempre demonstrou, ao longo de sua história, um forte compromisso social o Peugeot Design Lab vai continuar com essa tradição, abrindo suas portas para alguns projetos sem fins lucrativos.