Brasileira é uma das quatro finalistas do FIA Girls On Track, programa de jovens talentos para mulheres no automobilismo; provas acontecerão entre os dias 11 e 15 de janeiro na Itália
A grande final do FIA Girls on Track – Rising Stars está chegando para a brasileira Julia Ayoub, que sonha com uma vaga na Academia de Pilotos da Ferrari. A pilota de 15 anos disputará a fase decisiva da seletiva inédita em todo mundo entre os dias 11 e 15 de janeiro em Maranello, na cidade-sede da Scuderia Ferrari, na Itália.
“Estou com uma grande expectativa para essa final. Eu me preparei muito nos últimos meses para esse momento e com certeza vou fazer o meu melhor para buscar essa vaga. É um momento único e especial da minha carreira”, diz Júlia, que foi a única brasileira a disputar o Mundial de Kart em 2019, na Finlândia.
Julia é uma das quatro finalistas da seletiva que contou com mais de 70 mulheres inscritas no início. Além dela, também participam desta decisão a compatriota Antonella Bassani, a francesa Doriane Pin e a holandesa Maya Weug.
As atividades nos próximos dias serão com diversos testes físicos e mentais, além de desafios no simulador e dois dias com as pilotas acelerando o F4 em Fiorano, autódromo que é de propriedade da Ferrari.
“Eu fiz testes no F4 em Paul Ricard no final do ano passado, gostei muito de acelerar e me adaptei muito bem ao carro. Sei da qualidade das outras meninas, mas quero muito conquistar essa vaga”, diz Júlia, que foi campeão do Troféu Ayrton Senna de Kart em 2020.
A jovem brasileira começou no kart em 2016 e tem sua carreira administrada por Gastão Fráguas, campeão mundial de kart em 1995.