Radial All Traction DT é a linha destinada à equipamentos de alta performance e une máxima produtividade da máquina a menor compactação do solo
A Firestone segue investindo no desenvolvimento de novas tecnologias para apoiar a agricultura e, para a safra 2020/2021, complementou seu portfólio adicionando ao modelo Radial All Traction DT a nova medida VF750/65R26CFO. O lançamento tem como objetivo maximizar a performance de colhedoras de alta potência, suportando o produtor rural diante nos crescentes desafios por produtividade.
Entre os destaques da nova medida, está a utilização da tecnologia Firestone AD2 (Advanced Deflection Design), que torna possível o carregamento de até 40% mais carga a uma mesma pressão de um pneu radial padrão, contribuindo para uma maior produtividade na operação. Além disso, este pneu é voltado para operações de cargas cíclicas, como a colheita, devido à tecnologia CFO, que permite uso de um bônus de carga a velocidades menores sem aumentar a pressão, sendo ideal para minimizar a compactação do solo.
Para Mariana Isaac, Gerente de Produto da Bridgestone, “os agricultores brasileiros buscam sempre a máxima produtividade das máquinas e o mínimo prejuízo ao solo, aliando economia de tempo e dinheiro. O Radial All Traction DT com tecnologia Firestone AD2 é a solução ideal para apoiá-los nesta missão no momento da colheita”, comenta.
O lançamento também oferece maior tração e economia. Indicado para o eixo traseiro de colhedoras, o Radial All Traction DT possui índice de carga e velocidade 177B, chegando a 50km/h. “A Firestone segue comprometida em oferecer tecnologia de ponta para apoiar a agricultura brasileira”, complementa Isaac.
A nova medida do modelo Radial All Traction DT já está disponível para os consumidores.