Resultados alcançados levaram à aquisição de 30 unidades do Novo Actros 2651 6×4, além de 8 modelos Axor 2544 6×2, todos já entregues, reforçando a presença dos extrapesados Mercedes-Benz na frota da empresa
Após cerca de um ano de testes em operações da Transportes Botuverá, de Rondonópolis (MT), o caminhão Mercedes-Benz Novo Actros 2651 6×4 foi totalmente aprovado. Tanto que o cliente adquiriu 30 unidades deste modelo, juntamente com 8 do Axor 2544 6×2, já entregues, o que reforça a presença dos extrapesados da marca na frota da empresa.
“Nós apostamos no Novo Actros 2651 e, nesse período de testes, ele nos surpreendeu positivamente, atendendo nossas expectativas em relação a desempenho, durabilidade, consumo de combustível e conforto para os nossos motoristas, que também estão muito satisfeitos”, ressalta Adelino Bissoni, diretor executivo da Transportes Botuverá. “Esse Mercedes-Benz é um caminhão diferenciado. Com ele, a marca volta a ter um produto muito competitivo no setor do agronegócio, o que nos levou a escolher o Novo Actros 2651 nessa renovação de frota”.
Os Novos Actros estão sendo utilizados principalmente para transporte de soja e milho, como também fertilizantes e defensivos, pluma de algodão, açúcar, combustível, entre outros. Operam entre as fazendas da Botuverá e de clientes da empresa, fazendo a interligação com os portos de Miritituba e Bacarena, no Pará, além de indústrias de Rondonópolis.
Já os caminhões Axor 2544 atendem empresas do Mato Grosso, como das regiões de Rondonópolis, Cuiabá e Lucas do Rio Verde, puxando especialmente containers até o Terminal Ferroviário de Rondonópolis, principal polo de infraestrutura logística do Estado.
“É uma satisfação enorme constatar a aprovação do Novo Actros pela Botuverá, uma empresa com mais de 40 anos de atuação e uma referência no setor do agronegócio”, destaca Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Conhecemos o rigor do cliente com sua frota e com suas operações. O fato de adquirir 30 unidades desse modelo para sua frota, após quase um ano de testes, mostra que nosso top de linha efetivamente traz eficiência, produtividade e rentabilidade para a Botuverá. Ou seja, cumprimos a nossa missão de oferecer um produto que atende plenamente às demandas do agronegócio, setor que puxa a economia do País e que vive a expectativa de novo recorde da safra de grãos”.