Mercedes-Benz inova na oferta de Serviços 4.0 para clientes 4.0

Empresa registra mais de 360% de aumento na participação de clientes em pesquisas online sobre experiência com a marca

A Mercedes-Benz, em evento online realizado ontem (14), apresentou os avanços tecnológicos que vem acumulando sistematicamente com a aplicação de conceitos da Indústria 4.0 nos serviços que entrega ao mercado. O grande destaque foi o lançamento dos produtos Fleetboard powered by Sascar, solução de segurança para caminhões e carga do Fleetboard, numa parceria com a Sascar; Garantia Estendida, seguro adicional para caminhões oferecido pelo Banco Mercedes-Benz; bem como a demonstração da experiência dos clientes do Mercedes-Benz Uptime.

Durante o encontro virtual, foram apresentados números que confirmam a expansão da contratação de serviços como Mercedes-Benz Uptime e Fleetboard, como também o crescimento da participação de clientes em pesquisas de experiência de marca por meio de canais como WhatsApp. Além disso, a Empresa enfatizou os ganhos para o cliente gerados pela utilização de Óculos de Realidade Virtual na assistência técnica e também de Apps que facilitam o dia a dia do motorista.

Mercedes-Benz é inovadora em conceitos da Indústria 4.0

“Saímos na frente e avançamos muito nessa nova era da indústria. Inovamos com a Fábrica 4.0, com Caminhões 4.0 como o Novo Actros e com Serviços 4.0 para um Cliente que também é cada vez mais 4.0, mais digital e conectado, e mais profissional”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Um cliente antenado com as novidades e que conhece muito bem os benefícios que as tecnologias podem agregar ao dia a dia do caminhão e do motorista, bem como para a gestão de sua frota no transporte e logística. Ou seja, mais uma vez, trazemos soluções para as demandas do mercado, seguindo o compromisso As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz”.

Segundo Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil, “toda a indústria precisa se reinventar e inovar a cada dia e nossa Empresa vem trabalhando intensamente para acompanhar essa grande transformação tecnológica. Estamos falando de uma série de inovações baseadas em telemetria, inteligência artificial, algoritmos, tecnologia digital, Internet das Coisas e automatização, que trazem mais disponibilidade, conveniência, segurança e rentabilidade aos nossos clientes”.

“Para o motorista, estamos garantindo ainda mais recursos e interatividade, para que ele desfrute com muita conveniência da conectividade com o gestor da frota, com a sua empresa, com o cliente que receberá sua carga e até com as suas relações pessoais e familiares”, diz Silvio Renan. “É a conexão dinâmica entre o motorista, o caminhão, os nossos serviços e a operação do cliente. Nossos times da Fábrica e dos Concessionários estão na retaguarda para garantir melhores resultados para quem está lá na ponta fazendo o transporte de carga e de passageiros”.

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