Clientes devem compartilhar história e enviar para a empresa até 20 de maio
A família Constellation alcança o marco de 15 anos desde suas primeiras unidades entregues, com muita quilometragem de sucessos acumulada: são mais de 230 mil veículos em operação, alçando a linha ao posto de mais vendida do país, graças à sua alta confiabilidade, com robustez, tecnologia e conforto sob medida.
Para marcar essa trajetória de êxitos, a Volkswagen Caminhões e Ônibus lança um convite a seus clientes para que contem sua história à bordo deste gigante das pistas e concorram a um Constellation 24.280 V-Tronic com carroceria furgão carga geral e serviços de telemetria RIO gratuitos pelo período de 36 meses e emplacado.
Os clientes interessados em participar desta campanha devem enviar um vídeo compartilhando sua experiência a bordo do VW Constellation pelo Instagram, via mensagem direta, para @vwcaminhoes e postar em suas redes sociais usando a hashtag #Constellation15anos. O vídeo deve ser gravado em um ambiente bem iluminado e não pode passar de um minuto.
Uma comissão de jurados da empresa vai escolher os 15 finalistas com base em sua criatividade, e a eleição do grande vencedor ficará a cargo de todos os colaboradores da VWCO, que serão convidados a participar da votação. No dia 7 de junho, será anunciado o campeão dessa campanha que celebra os 15 anos da família Constellation.
“São 15 anos com muito sucesso no Brasil e no exterior dessa linha de produtos que foi moldada para atender sob medida aos clientes, seguindo nossa filosofia ‘menos você não quer, mais você não precisa’. Transformamos as necessidades do mercado em realidade com características que são ideias para operação em países emergentes como robustez, conforto e alta disponibilidade e economia”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
História de sucesso
O sucesso do produto no mercado é consequência da preparação da marca para o lançamento das três versões iniciais do Constellation: 19.320 Titan Tractor, 17.250 e 24.250. O projeto foi fruto de um ciclo de investimentos de R$ 1 bilhão, envolveu mais de 200 profissionais e percorreu um total superior a 7 milhões de quilômetros em testes na América do Sul, na África e na Europa. O trabalho foi desenvolvido em sinergia pela engenharia brasileira e times alemães da Volkswagen AG e da Volkswagen Commercial Vehicles.
Com a chegada do Constellation, a Volkswagen Caminhões e Ônibus passou a atuar nos segmentos de 5 a 45 toneladas de peso bruto total, com produtos que reuniam o que havia de mais moderno à época em termos de segurança, como crash tests virtuais realizados no Brasil e na Alemanha; conforto, com uma cabine ampla totalmente desenhada em estações digitais do Centro de Design da Volkswagen, em Wolfsburg; e força, com motores de 250cv e 320cv.
“Hoje a família Constellation chega a uma capacidade máxima de tração de 125 toneladas, com potência de 460cv. Temos grande orgulho desses nossos caminhões, exemplo da nossa engenharia sob medida, que coloca foco máximo nas reais necessidades do transportador”, avalia Luciano Cafure, diretor adjunto de Marketing da Volkswagen Caminhões e Ônibus.