Multinacional alemã realizou a pesquisa pela primeira vez e já garantiu certificação inédita
A Continental, empresa que desenvolve tecnologias e serviços em mobilidade sustentável, acaba de conquistar o certificado Great Place to Work. Em 2021, a multinacional aplicou a pesquisa pela primeira vez de forma unificada, representando todas as localidades do Brasil, e já garantiu o selo, que representa ser uma das melhores empresas para se trabalhar no país. A conquista chega em um ano histórico em que a companhia comemora 150 anos no mundo.
Com mais de seis mil colaboradores espalhados por cinco estados brasileiros, a Continental obteve um índice de satisfação de 81%, dez pontos percentuais acima da média exigida para a concessão da certificação. Dentre as categorias avaliadas, a que mais se destacou, com 88%, foi a dimensão Orgulho, que mede a relação das pessoas com seus respectivos trabalhos ao avaliar sentimentos em relação às atividades desempenhadas, equipe e ambiente organizacional. Em termos gerais, 93% dos colaboradores reconhecem a Continental como um excelente lugar para trabalhar.
A certificação, conquistada em meio ao cenário de pandemia, se torna ainda mais relevante. “No último ano, nos aproximamos ainda mais e já tínhamos a certeza de que, juntos, somos mais fortes. Na Continental, vivemos nossos valores intensamente e, agora, mais do que nunca, o valor “Um pelo Outro” está sendo muito impulsionado. Temos um time excelente e esse resultado só nos encoraja a continuar trabalhando para e pelas nossas pessoas a cada dia”, comemora Ana Cláudia Oliveira, vice-presidente de Relações Humanas para o Brasil e Argentina.
Durante o período de isolamento social, a Continental apostou fortemente na interatividade digital, com objetivo de cuidar e aproximar os colaboradores, aumentando a sensação de pertencimento e cuidado por parte da empresa, de forma respeitosa.
Além de uma ampla programação de lives, programas de treinamento e saúde mental, foi lançado o aplicativo App Talk, voltado ao público interno, que reúne uma central de informações acerca das medidas adotadas pela empresa, sempre de acordo com as orientações das autoridades locais e Organização Mundial da Saúde, além de permitir o envio de perguntas e interatividade entre os colaboradores. “Instigamos nossos líderes a compreender o momento dos colaboradores, acolhendo cada um em sua complexidade, reduzindo a ansiedade e evitando a percepção de afastamento. Temos conseguido manter nosso bom engajamento histórico graças a esse sentimento de coletividade. Costumo dizer que esse momento é único, porque todos nós – líderes e liderados – estamos vivendo as mesmas dores, medos e ansiedades. Isso torna o exercício da empatia mais real e factível”, conclui a executiva.