Empresa conta com quatro Centros Tecnológicos de Formação montados em veículos, para levar capacitação a todo o Brasil
O Grupo Universal Automotive Systems, com 44 anos de história e oito marcas voltadas ao mercado de reposição, investe em treinamento móvel para levar informações técnicas diretamente aos clientes. Além do Centro Tecnológico de Formação (CTF), localizado na sede da companhia, em Osasco (SP), o Grupo Universal conta com quatro veículos, equipados com showroom e equipamentos para que a equipe possa ministrar treinamentos e demonstrações in loco.
Até agora, a empresa já acumula mais de 760 horas de capacitação somente nas unidades móveis. A inciativa de investir nesta estrutura surgiu pela grande capilaridade da rede parceira que revende os produtos das marcas do Grupo, além da necessidade de levar informação técnica de maneira rápida e consistente aos profissionais que comercializam e instalam esses componentes.
O Grupo Universal Automotive Systems trabalha com as marcas Universal, de ferragens automotivas; Micro, de máquinas e componentes do vidro; Uniflex, de borrachas automotivas; Micro Palhetas, de palhetas limpadoras de vidros; Unick, de tampas automotivas; Amortex, de direção, câmbio, suspensão e amortecedores; e Uni1000, de produtos químicos para oficinas. O Grupo está lançando em agosto sua nova linha de lâmpadas LED, com a marca Electric Life.
“Dentro das nossas marcas temos produtos para mais de 3.500 aplicações, e estamos expandindo ainda mais nosso portfólio, visando o crescimento do mercado de reposição de peças brasileiro. Com isso, se tornou necessário estarmos mais próximos dos nossos clientes e reparadores, principalmente os orientando quanto ao melhor uso dos nossos produtos. Os Centros Tecnológicos de Formação móveis foram uma solução inteligente e funcional de suprirmos essa demanda, em complemento aos treinamentos on-line e presenciais na nossa sede”, acrescenta Ricardo Ferreira, fundador do Grupo Universal Automotive Systems.
Neste momento de pandemia, o CTF móvel continua operando, seguindo todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde, quanto ao uso de máscaras, medidas de higiene e distanciamento social.
O Grupo Universal Automotive Systems conta ainda com um canal no YouTube, também dedicado a levar informação aos clientes da marca. Basta acessar https://www.youtube.com/user/universalautsys e assistir aos mais de 100 vídeos disponíveis.
Para mais informações sobre a empresa e suas marcas, acesse https://www.universalautomotive.com.br ou siga a companhia no Instagram @grupouniversalautomotive.