No acumulado do ano, montadora superou os 19 mil veículos comercializados, com aumento de 115% nas vendas em relação a 2020
Na contramão da indústria automotiva que registrou queda de 4,24% das vendas em julho, a CAOA Chery cresceu 18,25% no período. Com 3.763 unidades comercializadas, a montadora registrou um novo recorde de vendas mensais e conquistou 2,32% de participação no mercado. No acumulado de janeiro a julho, o crescimento foi de 115,8%, contra os 26,2% da indústria de modo geral. Ao todo, foram 19.093 veículos vendidos nos sete primeiros meses de 2021, que renderam à CAOA Chery 1,63% de market share.
“Essa performance muito superior a da indústria, demonstra a força da nossa marca mesmo diante de um cenário ainda muito desafiador para o mercado automotivo. Seguimos colecionando bons números em vendas graças a confiança do consumidor, que tem visto valor em nossos produtos e na nossa proposta”, afirma Marcio Alfonso, CEO da CAOA Chery.
De acordo com o executivo, o bom resultado de julho permitiu à montadora superar a meta anual de participação no mercado, que era de 2% até dezembro. “Chegamos a julho com apenas mil unidades a menos do que vendemos no ano todo de 2020, além disso superamos a nossa meta inicial de chegar a 2% de participação. Essa aceleração é fruto de um trabalho sólido e de muito comprometimento com o consumidor nacional”, acrescenta o executivo.
A CAOA Chery segue sendo a 10ª montadora no ranking das fabricantes de veículos nacionais. No resultado por modelos, o Tiggo 5x foi o carro mais vendido da marca em julho com 1.109 unidades, seguido do Tiggo 8, com 907 emplacamentos. Na sequência aparecem o Tiggo 2 e o Tiggo 3x com 539 e 526 carros vendidos, respectivamente. Entre os sedans, o Arrizo 6 segue como o quarto sedan médio mais vendido do mercado nacional com 277 unidades emplacadas.