Empresas unem esforços no compromisso de atingirem carbono zero até 2030 e juntas irão criar novos produtos e experiências
A Bentley Motors fechou parceria com o fabricante de uísque escocês Macallan, centrada na sustentabilidade e no alcance da neutralidade de carbono até ao fim da década.
As duas marcas de luxo, a primeira na indústria automóvel e a segunda no setor das bebidas, irão compartilhar experiências nos domínios da sustentabilidade e de outras áreas das suas respetivas atividades industriais, ao mesmo tempo em que procuram, junto dos seus consumidores, ser reconhecidas pela excelência dos seus produtos.
Os objetivos das duas marcas que partilham os princípios da produção artesanal, passam também pela criação de novos produtos inspiradores e experiências envolventes na área do luxo.
“Transformar a Bentley na empresa de carros de luxo mais sustentável do mundo é uma jornada empolgante e estou muito contente por trabalhar com a Macallan com um objetivo comum: liderar as nossas áreas de negócio e trabalhar para um futuro mais sustentável”, sublinhou o presidente e diretor executivo da Bentley, Adrian Hallmark, no decorrer da apresentação da parceria na The Macallan Estate, localizada na região de Speyside, Escócia.
“As nossas marcas compartilham o mesmo caráter: paixão por uma qualidade de exceção, respeito pela construção artesanal e, agora, um impulso para uma sustentabilidade genuína. Estou bastante satisfeito pela criação desta experiência conjunta”, conclui.
Tal como a Bentley está a trabalhar para que a sua gama de veículos seja totalmente elétrica até 2030, também a Macallan pretende alcançar a neutralidade carbónica até essa data. Uma das medidas passa por ter uma frota 100% elétrica de veículos de passageiros na The Macallan Estate até 2025. Já este ano irá receber dois Bentley híbridos.