Petrúcio Ferreira, do Time Nissan, bate recorde mundial e conquista medalha de ouro no Japão

Atleta paralímpico se consagra no Japão

 O velocista paralímpico mais rápido do mundo, Petrúcio Ferreira, brilhou, bateu o recorde mundial – que já era dele – e conquistou a medalha de ouro no Japão na prova dos 100 m T47. Esta é mais uma conquista na trajetória de sucesso internacional do atleta, que faz parte do Time Nissan desde 2017. Petrúcio agora é bicampeão da prova.

Um dos maiores nomes do esporte brasileiro, Petrúcio Ferreira descobriu pela TV o atletismo paralímpico durante as competições internacionais em Londres. Quatro anos depois, já estava nas pistas do Rio de Janeiro defendendo seu país, ao lado dos ídolos que o inspiraram. Sua primeira participação no maior evento poliesportivo do planeta não poderia ter sido melhor. Estreou com recorde mundial, medalha de ouro nos 100m da categoria T47 e prata nos 400m e no revezamento 4×100m.

O jovem atleta, que perdeu parte do braço aos dois anos num acidente em um moedor de capim, levou ainda dois ouros individuais (400m e 100m) e uma prata no revezamento universal misto (4x100m) nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, em 2019, além de quatro medalhas de ouro em mundiais.

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes