Procura por aluguel de carro por hora cresce 25%

Com alta do combustível, transporte por aplicativo tem evitado corridas curtas, gerando alta no carsharing com locação por hora

Após nove aumentos em 2021, que somam alta de 27,5% no ano, a escalada do preço dos combustíveis vem impactando diretamente a vida dos motoristas de aplicativo, fazendo com que 25% deles desistissem do trabalho, de acordo com a Associação de Motoristas de Aplicativos de São Paulo.

Com a retomada das atividades, quem dependia desse tipo de transporte para realizar as tarefas do dia a dia passou a enfrentar dificuldade em encontrar motoristas disponíveis. Neste cenário, o aluguel de carro por hora vai na contramão e vivencia um aumento de procura pelo serviço. A Turbi, empresa de aluguel de carro via aplicativo, registrou alta de 25% na locação por hora.

No modelo de aluguel de carro por hora, a pessoa paga apenas pelo tempo de uso e realiza todo o processo digitalmente pelo aplicativo, sem a necessidade de contato humano, dinâmica ideal para corridas curtas, como ida ao supermercado, farmácia ou levar o pet ao veterinário, por exemplo. “Temos visto aumentar o interesse das pessoas por esse modelo de negócios não apenas por conta da crescente escassez de carros por aplicativo, mas também pelo conjunto de experiência: processo totalmente digital, custo unificado, incluindo combustível, e liberdade de uso”, salienta Diego Lira, CEO da Turbi.

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes