WEC: primeira fila escapa de Negrão no Bahrein

Mais rápido da Alpine em Sakhir, brasileiro excedeu limite da pista e teve sua melhor volta cancelada. Mas larga bem, em terceiro

André Negrão colocou a Alpine na terceira posição no grid de largada para as 6 Horas do Bahrein, penúltima etapa da temporada 2021 do Campeonato Mundial de Endurance, o WEC. O brasileiro, que tem como companheiros de equipe os franceses Matthieu Vaxiviere e Nicolas Lapierre, foi o responsável por classificar o modelo A480, e registrou 1min48s003 na sua segunda melhor volta na classificação realizada na manhã desta sexta-feira (29) no circuito de Sakhir. O piloto de Campinas conseguiu uma volta ainda mais rápida, que acabou cancelada pelo fato de Negrão ter colocado as rodas de seu carro alguns centímetros além do limite de uma curva.

“Foi uma boa classificação, já que conseguimos melhorar o carro durante os treinos aqui no Bahrein. Foi uma pena termos perdido a melhor volta, seria fantástico largar na primeira fila”, disse Negrão, logo após a classificação no Oriente Médio. “Mas o terceiro lugar, na segunda fila, já está muito bom. Novamente os Toyota estão bastante fortes, mas temos conseguido acompanhá-los durante as corridas. Amanhã nossa estratégia vai ser tentar nos manter próximos durante a corrida, de forma que possamos aproveitar alguma oportunidade de lutar pelas duas primeiras posições”, completou o único brasileiro no grid da classe dos Hypercars, a principal do WEC.

Como tem sido a tônica da atual temporada, o grande desafio da Alpine é bater os dois carros da Toyota no grid. Enquanto os japoneses correm com um hipercarro que consome menos combustível, a equipe francesa parte para a disputa com um protótipo LMP1 adaptado para as atuais regras do campeonato. Na classificação, a pole position ficou com Brendon Hartley, que colocou o GR010-Hybrid número 8 na frente, seguido pelo companheiro de equipe Kamui Kobayshi, com o Toyota numeral 7.

Nas outras categorias, os brasileiros tiveram bons desempenhos. O tricampeão da Stock Car Daniel Serra, companheiro do espanhol Miguel Molina, colocou a Ferrari 488 GTE Evo da AF Corse na terceira posição no grid da LMGTE-Pro. Na LMGTE-Am, Augusto Farfus, Marcos Gomes e Paul Dalla Lana largarão da segunda posição com um Aston Martin Vantage AMR do time de fábrica. Com um modelo igual, mas preparado pela TF Sports, Felipe Fraga, Ben Keating e Dylan Pereira, partem em sexto.

A penúltima etapa do WEC será disputada neste sábado (30), a partir das 5h, pelo horário de Brasília. A plataforma de streaming Star+ transmite a corrida ao vivo.

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes