Ação é uma narrativa integrada da marca com Globo e a Fbiz criada para Verdades Secretas
Surpreendente, fascinante e sucesso de público, palavras que descrevem Verdades Secretas II, e também o Novo Jeep Compass, modelo escolhido para estrelar a nova temporada da novela. Uma das produções mais esperadas dos últimos anos, a primeira novela brasileira para o streaming e produção original Globoplay, a trama de Walcyr Carrasco, com direção artística de Amora Mautner, irá ganhar uma dose extra de aventura, tecnologia, design e sofisticação, isso porque a Jeep® fará uma participação mais do que especial na novela. Unindo ficção com realidade, a marca se une à Globo e à agência Fbiz em uma narrativa inédita para apresentar o seu SUV médio.
“A marca Jeep tem uma força natural que se manifesta nos seus produtos como o Novo Jeep Compass, líder de vendas na categoria e um dos veículos mais tecnológicos do Brasil. Por outro lado, Verdades Secretas traz uma estética inovadora e sofisticada e, inclusive, é a primeira novela brasileira feita para o streaming. Hoje, fazer comunicação é muito mais complexo e desafiador, pensando nos vários pontos de contato possíveis. Por isso, consideramos product placement uma maneira de mostrar nosso carro de modo mais fluido e muito conectado com as pessoas e isso acontece até mesmo quando elas estão curtindo momentos mais leves de suas vidas, como quando estão vendo novela”, destaca Malu Antonio, gerente de Storytelling and Content Stellantis para a América do Sul.
Seis anos após o enorme sucesso da primeira temporada da trama, a continuação da história terá um personagem para lá de especial: o Novo Jeep Compass, o SUV médio líder de segmento. Em uma estratégia product placement, desenvolvida de forma colaborativa entre a marca, a agência Fbiz e a Globo, a Jeep irá contratar a agência “Blanche Models” para produzir a sua nova campanha.
Ao decorrer da trama é exibido toda a produção da campanha, seleção dos modelos, cenário e todas as gravações. As cenas contam com o talento dos atores: Rainer Cadete, Iza Moreira, Malu Okata e Bruno Montaleone.
Além disso, haverá outras cenas ambientadas em uma concessionária da Rede Jeep, em que o personagem Giotto (Johnny Massaro) presenteia Matheus (Bruno Montaleone) com um dos veículos mais tecnológicos do Brasil: o Novo Jeep Compass. Eles conhecem e se surpreendem com as funcionalidades do SUV.
“O Conteúdo faz parte de um ecossistema sempre em beta e um dos principais desafios das marcas é acompanhar os novos formatos deste universo. A Jeep sempre foi pioneira nesse sentido, está em seu DNA aventureiro buscar novas formas de se conectar com as pessoas. Por isso, estrear em um conteúdo exclusivo, dentro da maior plataforma de streaming do Brasil, é um grande passo nessa jornada”, diz Livia Lanzoni, Head de Criatividade e Estratégia da Fbiz.