TCR: Digo Baptista em ação em Buenos Aires

Categoria volta a ter uma etapa endurance neste sábado. Após final de semana complicado em Rio Cuarto, brasileiro vai em busca da recuperação

Recuperação. Essa é a palavra de ordem para o brasileiro Digo Baptista na sexta etapa do TCR South America, que será disputada nesta sexta e sábado (12 e 13) no Autódromo Internacional Juan & Oscar Gálvez, em Buenos Aires (Arg).

Após uma etapa muito difícil em Rio Cuarto, também na Argentina, há duas semanas, o piloto da Cobra Racing Team quer lutar para voltar à liderança. Pela primeira vez na temporada, Digo ficou de fora do pódio de uma etapa e agora está em segundo no campeonato, 13 pontos atrás do espanhol Pepe Oriola.

A prova deste sábado será a segunda da temporada no formato endurance, com uma hora de duração e dois pilotos dividindo o cockpit. Digo estará mais uma vez ao lado do experiente holandês Tom Coronel, com quem venceu em julho a etapa de Curitiba (PR) a bordo do Audi RS3 LM TCR #13.

Buenos Aires traz boas recordações para o brasileiro, que já largou na pole e venceu duas provas nesta pista, quando corria pela Porsche Cup. O traçado deste fim de semana, no entanto, será diferente. O TCR vai correr no circuito 8, com 3.337 metros de extensão.

“Rio Cuarto foi um fim de semana para esquecer. Mas temos de aprender com os erros, seguir em frente e pensar nos pontos que ainda estão disponíveis nas próximas etapas. Tem muita coisa em jogo e estamos na disputa. Perdemos a liderança, mas a diferença é de 13 pontos e dá para recuperar. O foco segue sendo o mesmo”, ressaltou Digo, melhor brasileiro na competição.

“Já corri de Porsche em Buenos Aires. Fiz pole e ganhei as duas corridas na época, mas era outro traçado”, lembrou o piloto de 25 anos.

“Mas estou confiante. Vou correr com o Tom novamente. Nos demos muito bem em Curitiba, não só pelo resultado, mas no entrosamento como companheiros, com a equipe e tem tudo para dar certo. E, por que não, buscarmos mais uma vitória? Vamos trabalhar para isso”, completou Digo.

Nesta temporada de estreia da competição, o piloto já tem três vitórias (Curitiba e duas em El Pinar), um segundo lugar (Rivera) e um terceiro (Interlagos).

Os treinos em Buenos Aires terão início na sexta-feira, com o classificatório às 14h35 para os pilotos titulares e às 15h05 para os convidados. No sábado, a largada da sexta etapa será às 16h05, com transmissão prevista no Fox Sports.

Programação Buenos Aires:

Sexta-feira, dia 12
10h00 às 10h30 – Treino Extra para convidados e estreantes
11h35 às 12h05 – Treino Livre 1
13h10 às 13h40 – Treino Livre 2
14h35 às 14h50 – Classificatório Pilotos Titulares
15h05 às 15h20 – Classificatório Pilotos Convidados

Sábado, dia 13
16h05 – Largada (40 voltas ou 1 hora)

Classificação do TCR South America, após cinco etapas (Top-10):
1º Pepe Oriola (Esp), Honda, 175 pontos
2º Digo Baptista (Bra), Audi, 162
3º Raphael Reis (Bra), Honda, 129
4º Adalberto Baptista (Bra), Audi, 90
5º Jose Manuel Sapag (Arg), Honda, 77
6º Rodrigo Pflucker (Per), Hyundai, 75
7º Fabio Casagrande (Bra), Honda, 64
8º Ayrton Chorne (Arg), Honda, 60
9º Pablo Otero (Arg), Lynk & CO, 56
10º Ever Franetovich (Arg), Lynk & CO, 50

 

 

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes