A Kia Motors Corporation celebra a estreia mundial de seu mais recente carro conceito, o novo sedan K4 , no Salão Internacional de Pequim 2014, que abriu suas portas ontem, dia 21 de abril. A mostra vai até o dia 29, terça-feira.
Desenvolvido especialmente para os consumidores chineses, o conceito de sedan médio porte K4 exibe um design simples, distinto e espaço interior bem amplo para o segmento. O modelo é equipado com numerosos itens de conveniência high-tech e equipamentos de segurança.
O conceito K4 mede 4.720 metros de comprimento e promete entregar emoção e forte desempenho com o motor de 1.6 litro Turbo GDI da Kia (que também faz sua primeira aparição no mercado chinês), combinado com um câmbio de sete velocidades DCT (Dual Clutch Transmission ) que garante rápidas e suaves trocas de marchas.
O espaço interior excepcional para o condutor e os demais passageiros do K4 é o resultado da longa distância entre-eixos para um carro de tamanho médio (2.700 mm). O requinte é elevado com características de conveniência líderes na sua classe que incluem um sistema de partida do motor por meio de um botão de pressão, supervisão do painel de instrumentos e sistema de infotainment UVO da Kia.
Em termos de equipamento de segurança o K4 possui seis airbags , ESP (Programa Eletrônico de Estabilidade) e uma câmera de visão traseira. Os engenheiros da Kia projetaram a estrutura do K4 com sistemas de segurança ativa e passiva para obter uma classificação de cinco estrelas em testes de colisão como o NCAP.
A Kia Motors tem a tradição de exibir carros-conceito com relações diretas com os próximos modelos futuros da marca. A produção do sedã K4 deve começar na China no segundo semestre de 2014. O último modelo Kia foi projetado para os consumidores com idade entre 30 e 40 anos .
“Desde a sua fase de desenvolvimento, o conceito K4 foi projetado especificamente para satisfazer às necessidades e preferências dos consumidores chineses. Estamos confiantes de que a versão de produção do sedã de tamanho médio K4 irá definir um novo padrão de toda a sua classe na China”, diz Soon-Nam Lee, vice-presidente de Marketing da Kia Motors Corporation.