Cinco caminhões extrapesados Novo Actros puxam as carretas da Caravana Iluminada 2021, que está levando a emoção e a alegria do Natal para públicos de todas as idades
A tradicional Caravana Iluminada de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil – cinco carretas puxadas por caminhões Novo Actros – levou a magia do espírito natalino para os colaboradores da fábrica da Mercedes-Benz do Brasil em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Na última sexta-feira, 26 de novembro, o comboio circulou pelas vias internas da planta industrial, despertando emoção e alegria por onde passou.
“Ter os nossos caminhões puxando novamente a Caravana Iluminada de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil é um motivo de grande orgulho. E não é à toa o porquê de termos escolhido o Novo Actros para esse desafio, afinal, esse é o caminhão mais inteligente, seguro e digital do mercado brasileiro. Tudo a ver, portanto, com espírito de inovação que a Coca-Cola FEMSA Brasil traz todos os anos para sua tradicional caravana”, ressalta Ebru Semizer, gerente sênior de Marketing Comunicação & Inteligência de Mercado Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “É muito emocionante acompanhar, junto com os nossos parceiros, o brilho no olhar das pessoas quando veem os nossos caminhões extrapesados pelas ruas. É quando a magia acontece”.
“A Voz Delas” reforça a presença feminina na Caravana
“No ano em que a Mercedes-Benz comemora 65 anos de Brasil, ter a parceria renovada com Novo Actros e, mais do que isso, ter os famosos caminhões de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil em nossa fábrica pela primeira vez, é a prova de que a magia efetivamente acontece”, prossegue Ebru Semizer. “E, mais emocionante ainda, é poder ver este ano duas mulheres à frente do volante dos nossos caminhões, dentro da boleia do Novo Actros”.
Como novidade em 2021, a Caravana Iluminada vem sendo liderada, ao longo de todo trajeto, por duas motoristas profissionais, ambas do Paraná: Izabel Aparecida Alves de Souza, da cidade de Mallet, e Marlene Pacheco Costa, da capital Curitiba. Elas foram selecionadas contando com a ajuda do Movimento “A Voz Delas”, iniciativa da Mercedes-Benz com foco nas necessidades das caminhoneiras e esposas dos caminhoneiros de todo o Brasil. O objetivo é conscientizar a sociedade a respeito da importância das mulheres no transporte.
Caravana percorrerá 66 cidades de sete estados
As carretas do comboio são puxadas por cinco cavalos mecânicos (dois Novo Actros 2651 6×4, um 2648 6×4, um 2548 6×2 e um 2045 4×2). Elas percorrerão um total de 66 cidades de sete estados (São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul), entre 3 de novembro e 23 de dezembro.
Os caminhões da Caravana são iluminados em LED e Black Light. Telas gigantes na carroçaria trazem imagens super-realistas, como do líquido de Coca-Cola transbordando na caçamba enquanto o veículo se movimenta. Neste ano, Papai e Mamãe Noel estão de volta já vacinados, em uma ceia representando a união familiar.
Com a cessão dos caminhões Novo Actros, a Mercedes-Benz reforça a presença da marca nessa campanha de Natal e reafirma a parceria com a Coca-Cola FEMSA Brasil. Os caminhões não fazem paradas e toda a programação é surpresa, não sendo divulgada para evitar aglomerações e zelar pela proteção das pessoas devido à pandemia.
Destacando o aspecto sustentabilidade, a caravana transporta um jardim vertical com plantas naturais, entre elas diversas espécies de samambaias e peperômia, que foram plantadas em 500 garrafas pet de 2 litros. E reforçando a missão da companhia em gerar valor social nas áreas onde atua, serão doadas mais de 4 mil cestas básicas em 26 cidades nos estados onde as Caravanas Iluminadas de Natal estão passando. A iniciativa, em parceria com a Ação da Cidadania, faz parte da campanha Natal Sem Fome, que tem o objetivo de levar ajuda a famílias em situação de vulnerabilidade.
“O avanço da vacinação tem renovado nossas esperanças e despertado para o verdadeiro sentido das celebrações natalinas. É neste cenário desafiador que idealizamos uma celebração que resgata o verdadeiro sentido do Natal, conecta todos na nossa missão de gerar bem-estar social e potencializa a magia de Coca-Cola FEMSA Brasil em todas as mesas dos lares em que estamos presentes”, ressalta Luciano Sá, gerente Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.
Participação da Mercedes-Benz reforça o pilar social do ESG
“A presença dos caminhões Novo Actros na Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil tem tudo a ver com a estratégia ESG da nossa Empresa, que se apoia nos pilares Meio Ambiente, Social e Governança, o que sempre guiou a Mercedes-Benz ao longo dos seus 65 anos no Brasil. Assim, estamos indo além do nosso core business de produzir caminhões e ônibus e desenvolver serviços”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Seguimos firmes reforçando o compromisso de contribuir com o desenvolvimento da sociedade em que estamos inseridos, garantindo qualidade de vida, recursos naturais e segurança para um futuro mais sustentável. A caravana reafirma nossa sintonia com o pilar social do ESG”.