F2: Enzo Fittipaldi sofre grave acidente na Arábia

Brasileiro da equipe Charouz se envolve acidente grave na largada da corrida 3 . Fittipaldi acabou sofrendo uma lesão, constatada em um hospital local

Foi uma rodada tripla na Arábia saudita que não acabou da melhor maneira possível. No sábado, dia 4 de dezembro, Enzo Fittipaldi conquistou  seus primeiros pontos na temporada da Fórmula 2. O piloto da equipe Charouz terminou a segunda corrida do dia no circuito de Jedá, na Arábia Saudita, na nona posição, depois de ser beneficiado por punições contra Jehan Daruvala e Christian Lundgaard, que levaram vantagem em disputas por posições ao passarem por fora da pista.

O brasileiro teve bons desempenhos nas duas corridas do final de semana. Na primeira, após largar da 18ª posição, Fittipaldi cruzou a linha de chegada em 12º, posição da qual iniciou a segunda prova. Logo no início, Enzo subiu para o décimo posto, e contou com problemas com outros concorrentes para terminar em nono. Com as punições contra os rivais, o dono do carro número 14 subiu mais duas posições, terminando em sétimo.

Infelzimente, no domingo dia 5 de dezembro, im acidente muito grave marcou o início da corrida principal da Fórmula 2 na Arábia Saudita. Logo na largada, no fim da tarde deste , Théo Pourchaire ficou com o carro da ART Grand Prix parado no grid. Enzo Fittipaldi, que vinha logo atrás, não conseguiu evitar o contato e bateu muito forte na traseira do bólido. A direção de prova, então, acionou a bandeira vermelha.

Após o acidente, a prova foi interrompida imediatamente e duas ambulâncias entraram na pista para atendimento e retirada dos pilotos do local. Pourchaire foi levado por terra para o Hospital das Forças Armadas, em Jedá, enquanto o brasileiro foi removido de ambulância. Enzo passou por novos exames e foi constatada uma fratura em um dos tornozelos, além de corte no rosto.

Não houve imagens logo depois da batida, e a ambulância à frente do safety-car trouxe ainda mais preocupação. A corrida, então, ficou interrompida, e a direção de prova determinou a largada para 12h45 (horário de Brasília), com duração de 20 minutos e mais uma volta.

Nas redes sociais, Pourchaire se comunicou com os fãs para acalmá-los e ainda desejou melhoras para o colega de grid. “Olá, pessoal. Queria dizer que, como um todo, estou bem. Por um momento, não sabia se seria o fim da temporada para mim. O mais importante não é, mas que foi um forte acidente e o Enzo [Fittipaldi] se machucou. Desejo a ele a melhor recuperação possível”, escreveu.

 

 

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes