A Starship Technologies, empresa do portfólio da Goodyear Ventures, constrói e opera uma rede de mais de mil robôs autônomos dedicados ao transporte e entrega de encomendas
A Goodyear Tire & Rubber Company anuncia que desenvolveu e já está testando um pneu sem ar (NPT, na sigla em inglês) personalizado para dar suporte aos robôs de entrega autônomos da Starship.
A Starship Technologies, empresa do portfólio da Goodyear Ventures, constrói e opera uma rede de mais de mil robôs autônomos dedicados ao transporte e entrega de pacotes, mantimentos e alimentos diretamente aos clientes.
Para atender a uma solicitação da Starship quanto à conservação e manutenção dos pneus dessas unidades, a Goodyear desenvolveu um pneu sem ar especialmente projetado para ter uma vida útil prolongada, bem como para reduzir a manutenção da frota de entrega da Starship.
A Goodyear e a Starship entraram em uma fase de testes de campo na Bowling Green State University, nos Estados Unidos, para avaliar as características de veículos e pneus. Os primeiros dados dos testes de pneus de veículos mostraram resultados positivos em relação ao desgaste, frenagem e amortecimento de vibrações.
“Estamos empolgados em estender nossa arquitetura exclusiva de pneus sem ar para novas formas de mobilidade”, afirmou Michael Rachita, diretor sênior do programa de pneus airless da Goodyear. “O pequeno espaço de entrega apresenta um conjunto diferente de necessidades no que diz respeito ao pneu, e nossa tecnologia NPT é ideal para atender a essas necessidades, além de proporcionar uma experiência duradoura e livre de manutenção”, complementa.
“Nossos robôs de entrega fazem milhares de entregas todos os dias em todos os tipos de condições climáticas e de terreno”, conta Siim Viilup, gerente de engenharia mecânica da Starship Technologies.
“Para garantir que acompanhemos a crescente demanda por nossos serviços, solicitamos pneus que sejam seguros e mantenham os robôs em movimento 24 horas por dia ao redor do mundo. É ótimo ver esses novos pneus oferecendo confiabilidade e economia de custos à medida que nosso negócio cresce”, reforça Viilup.