Uso correto do lubrificante e a economia de combustível

Enquanto a produção de motos aumenta no Brasil os motociclistas enfrentam uma constante alta nos preços dos combustíveis

A indústria brasileira de motocicletas registrou em fevereiro a maior alta em sete anos, com 107 mil unidades fabricadas. De acordo com a associação das montadoras de motos, ciclomotores, bicicletas e similares (Abraciclo), desde 2015 não se via um mês de fevereiro com produção tão alta. O aumento da demanda por delivery e até gasto menor com combustível explicam essa alta. Saber escolher o óleo lubrificante certo para a motocicleta é fundamental para o bom desempenho e economia de combustível. A Mobil Super Moto™ destaca algumas dicas importantes na hora de escolher o melhor lubrificante.

Para manter sempre a motocicleta em dia, com a performance que se espera, e baixo consumo de combustível os lubrificantes e fluídos precisam estar em dia. O principal deles é o lubrificante do motor, que reduz o atrito entre as peças e deve ser trocado periodicamente para eliminar os resíduos que vão se acumulando. O manual da motocicleta sempre vai trazer a informação de quilometragem para troca e as especificações que esse óleo deve ter. É importante seguir essa recomendação, pois o motor foi projetado para receber determinado tipo de lubrificante.  O óleo precisa chegar rapidamente aos componentes no momento da partida e manter a capacidade de lubrificação em altas temperaturas de funcionamento. Essa é uma equação que só fabricante da moto conhece e por isso é importante seguir o manual.

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes