Com dois primeiros lugares na Espanha, brasileiro começa ano na liderança da MotoE
O brasileiro Eric Granado completou hoje um final de semana impecável, no qual venceu as duas provas da primeira etapa da Copa do Mundo de MotoE, disputadas neste sábado e domingo no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha. Com o resultado, Eric, de 25 anos, somou 50 pontos e é o líder da classificação. Em segundo lugar, com 33, está o suíço Dominique Aegerter.
Competindo pela equipe LCR, Granado já tinha mostrado forte desempenho no sábado, quando escalou o pelotão do sexto lugar até assumir a dianteira. A prova deste domingo foi similar, com o brasileiro fazendo uma largada conservadora, atacando de forma seletiva e com grande eficiência.
Granado largou em quarto e caiu para sexto nos primeiros metros, mas jamais deixou os oponentes abrirem vantagem. O brasileiro pulou para quarto na primeira das oito voltas que teve a corrida e na segunda já ocupava o terceiro lugar. Daí em diante, Eric e os líderes Miquel Pons (Espanha, parceiro de Granado na equipe LCR) e Dominique Aegerter (Suíça, Dynavolt Intact) andaram sempre juntos, trocando de posição várias vezes.
Na sexta volta, o brasileiro superou Aegerter e, no último giro da corrida, Granado passou o então ponteiro Miquel Pons na curva 7. Com as três motos rendendo de forma similar, o espanhol e o suíço ainda tentaram recuperar as posições antes da bandeirada, mas não conseguiram superar o brasileiro.
A prova deste domingo foi o oitavo pódio de Granado na MotoE, sendo sete deles correspondentes a vitórias na categoria. “Essa corrida foi muito imprevisível, com muitas ultrapassagens e trocas de posição o tempo todo”, resumiu Granado.
“Estava muito calor e, nas voltas finais, por causa do vácuo das motos da frente, meu pneu dianteiro aquecia demais e isso tornava mais difícil de fazer meu traçado e de ganhar velocidade para tentar a ultrapassagem. Mas quando os dois primeiros deram chance, eu ataquei e conseguir passar. Logicamente eu estou muito feliz com este final de semana perfeito. A gente sabe que a MotoE é muito competitiva, então acho que merecemos comemorar o que conseguimos aqui em Jerez”, completou o líder do campeonato. A próxima etapa da Copa do Mundo de MotoE será disputada nos dias 14 e 15 de maio, em Le Mans, na França.