Brasileiro largou da décima posição, fez a ultrapassagem para se colocar em quinto no fim da prova e fechou com a melhor volta da prova no Marrocos
Lucas Di Grassi viveu um sábado, dia 2 de julho, muito positivo na Fórmula E. O piloto da Venturi fez uma prova de recuperação no ePrix de Marrakesh, décima etapa da temporada 2022, depois de ter largado em décimo. Com ótimo ritmo e grandes ultrapassagens, o brasileiro foi um dos destaques da prova. Depois de ter superado o atual campeão mundial, Nyck de Vries, Di Grassi cruzou a linha de chegada em quinto.
Lucas também fechou a prova no Marrocos com a melhor volta da corrida, coroando assim mais um desempenho notável do campeão mundial de Fórmula E.
Com o top-5 em Marrakesh, Di Grassi marcou 13 pontos no campeonato e tem nesta temporada um pódio (em Diriyah), quatro top-5 e sete chegadas na zona de pontos em dez corridas. Lucas agora está na oitava posição, com 66 pontos.
A vitória no eP de Marrakesh ficou com Edoardo Mortara, seguido pelo português António Félix da Costa e o neozelandês Mitch Evans. Jean-Éric Vergne, companheiro de equipe de Da Costa, foi o quarto e ficou apenas 0s822 à frente de Di Grassi. Mortara também lidera a classificação, com 128 pontos.
noticiA Fórmula E volta a acelerar dentro de duas semanas com rodada dupla nas ruas de Nova York (EUA), nos dias 16 e 17 de julho.