Brasileiro volta a acelerar o Hipercarro da equipe Glickenhaus Racing na quarta etapa do Mundial de Endurance da FIA
O tradicional circuito de Monza, na Itália, será o palco neste domingo, dia 10 de julho, da quarta etapa do FIA WEC (Mundial de Endurance). A pista é uma das favoritas do brasileiro Pipo Derani, que estará a bordo do #708 Glickenhaus Racing 007 LMH na categoria Hipercarros.
O piloto dividirá o cockpit com os franceses Olivier Pla e Romain Dumas. Em maio, o trio largou na pole position nas 6 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica, e terminou em terceiro entre os Hipercarros.
Nas 24 Horas de Le Mans, no mês passado, eles largaram em quinto e ficaram em quarto no geral. O objetivo agora é lutar para voltar ao pódio.
“Estou feliz de voltar a competir com a Glickenhaus Racing, depois de Le Mans e poder retornar a Monza, que é uma das minhas pistas favoritas, especialmente na Europa”, declarou Derani, atual campeão do IMSA e que domingo passado foi ao pódio na etapa do campeonato norte-americano no Canadian Tire Motorsport Park.
“Monza é uma pista muito rápida e um lugar que eu adoro. Espero que a gente possa subir ao pódio. Em Le Mans, passamos perto. Tivemos uns probleminhas durante a corrida e ficou aquele gostinho de quero mais”, continuou.
“Vamos ver o que conseguimos fazer neste fim de semana. Está muito quente por aqui, vai ser uma prova difícil com todo esse calor, mas acredito que temos boas chances de lutar por um bom resultado”, completou o brasileiro.
Os treinos no traçado italiano de 5,793 km e 11 curvas terão início nesta sexta-feira, com uma sessão livre. No sábado, acontecem mais dois treinos livres e os classificatórios, a partir das 12h30 de Brasília. No domingo, a prova terá sua largada às 7 horas de Brasília e será transmitida ao vivo pela Star+.