Piloto da equipe LCR E-Team fez corrida consistente e finalizou último evento do ano com terceiro lugar
Eric Granado encerrou neste domingo a temporada 2022 da Copa do Mundo de MotoE com um terceiro lugar – o oitavo pódio do ano para o vice-campeão. Saindo de quarto no grid, Eric figurou na briga pela vitória e no fim assumiu o terceiro posto na frente do campeão Dominique Aegerter, garantindo mais um bom resultado em sua melhor temporada na carreira.
A temporada de Eric Granado foi sua melhor na MotoE em números. Somando cinco vitórias no campeonato desde 2019, ele dobrou o número em 2022, totalizando 10. E o brasileiro conseguiu isso mesmo passando por um período de adaptação com sua nova equipe, a LCR E-Team, em termos de ritmo de classificação – com apenas uma pole position frente às quatro conseguidas em 2021. Porém, em ritmo de corrida o brasileiro se mostrou o mais forte, com quatro voltas mais rápidas em 12 largadas – recorde da temporada.
Com isso, seus números gerais em quatro anos de MotoE até aqui são 10 vitórias, 7 pole positions e 12 voltas mais rápidas – recordes absolutos no campeonato de motos elétricas. Com o máximo de 32 provas na MotoE, Granado divide o recorde de ter feito todas as largadas do mundial de motos elétricas com o italiano Matteo Ferrari e a espanhola María Herrera.
É de Eric também o recorde de hat-tricks (pole, volta mais rápida e vitória), com quatro na categoria até o momento – único piloto a conseguir a façanha mais de uma vez em quatro anos de campeonato.
O resultado da prova deste domingo foi especialmente celebrado por Eric, que ficou com seu primeiro top 3 na pista de Misano no campeonato mundial de motos elétricas. “Estou muito feliz, principalmente depois do dia ruim que tive ontem”, falou o brasileiro da moto 51.
“Tive alguns problemas com a moto hoje. Mas no fim deu P3, é meu primeiro pódio em Misano depois de quatro anos, então estou muito feliz com este resultado. Estava chateado pelo erro de ontem, frustrado comigo mesmo. Fizemos uma temporada incrível e não errei durante o ano, mas infelizmente ontem tivemos um acidente. Dedico esse pódio para o meu time, para os meus patrocinadores e todos que torceram por mim“, concluiu o brasileiro, referindo-se à etapa disputada ontem, que definiu os dois primeiros lugares do campeonato.